Vereadores destacam gestão austera e democrática na Câmara de Dourados

Vereadores destacam gestão austera e  democrática na Câmara de Dourados

decerramento-foto-dirceu-e-idenor-161216-1

Idenor e Dirceu descerram as suas fotos na galeria de ex-presidente da Câmara, assistidos pelos vereadores e convidados. (Foto: Thiago Morais/CMD).

A vereadora Délia Razuk (PR), que assume a Prefeitura de Dourados no dia 1º, parabenizou Idenor pela forma como coinduziu a gestão da Câmara. “É uma pessoa de coração sensível; vou sentir muita saudade”, disse a vereadora.

O vereador Elias Ishy (PT) parabenizou Idenor pela dedicação na condução dos trabalhos de gestão da Casa. Para ele, o atual presidente foi muito prudente na relação com os demais vereadores.

O vereador Alberto Alves dos Santos, o Bebeto (PR), ressaltou a experiência , honestidade e capacidade da atual Câmara. Elogiou a gestão de Idenor e lembrou da atuação dele como secretário de Estado de Saúde, implantando o ensino médio em Vila Vargas.

Já para o vereador Nelson Sudário (PSDB), Idenor fez um mandato “maravilhoso, com muito respeito a todos”.

O vereador Alan Guedes (DEM) lembrou que Idenor assumiu a presidência da Câmara num momento difícil e a está entregando de forma organizada e muito tranquila. Também falou da carreira administrativa de Idenor, que classificou como brilhante, lembrando que ele foi professor, diretor de escola, secretário municipal de Educação e secretário de Estado de Educação.

O vereador Raphael Matos (PMDB) destacou a lealdade de Idenor na relação com os vereadores. “Está de parabéns pela forma como conduziu a Casa”, afirmou. Durante a sessão afirmou ainda que teve o prazer de participar de uma Câmara de gente honesta, abnegada no serviço pela população.

O vereador Madson Valente (DEM) disse que o mandato de presidente de Idenor Machado foi um grande exemplo para a atuação geração de vereadores. “Trago o meu agradecimento a essa gestão e o meu reconhecimento”, disse.

O vereador Marcelo Mourão (PRP) classificou Idenor como um presidente muito democrático e sério. “Vou dar um testemunho: nunca testemunhei aqui nenhuma conversa errada de sua parte”, disse ao presidente.

O vereador Pedro Pepa (DEM), 2º secretário, falou da boa relação que sempre teve com Idenor. “A sua forma de trabalhar, de impor a responsabilidade me fez muito mais forte e correto”, afirmou.

O vereador Dirceu Longhi (PT), 1º secretário, ressaltou a dedicação de Idenor, durante os seis anos, sendo três mandatos de presidente seguidos. Ele também destaca a convivência harmoniosa entre vereadores.

O vice-presidente da Câmara, Cirilo Ramão, o Pastor Cirilo (PMDB), destacou a austeridade de Idenor na gestão e a sua capacidade de compor em grupo. “É dedicado e determinado; aprendi muito com ele”, disse sobre o presidente. Cirilo também destacou a atual legislatura como uma das melhores que Dourados já teve.

No final da sessão houve o descerramento das fotos de Dirceu Longhi e Idenor Machado na galeria de ex-presidentes. Dirceu foi presidente de 8 de outubro de 2010 a 27 de fevereiro de 2011. Já Idenor presidiu nos mandatos 2011/2012, 2013/2014 e o atual 2015/2016.