Warning: Use of undefined constant ‘imagem - assumed '‘imagem' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Warning: Use of undefined constant noticias’ - assumed 'noticias’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Warning: A non-numeric value encountered in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Warning: A non-numeric value encountered in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Senac oferece capacitação em cursos técnicos de diversas áreas

Senac oferece capacitação em cursos técnicos de diversas áreas

 

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e quem está à procura de uma colocação profissional precisa se conscientizar da importância da qualificação. Uma boa opção é buscar cursos que desenvolvam habilidades e conhecimentos necessários para atuar em uma área específica, como os cursos técnicos profissionalizantes. Para atender esse público, o Senac oferece mais de dez cursos em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

Muitos segmentos do mercado estão com carência de profissionais qualificados, o que faz desses cursos um grande diferencial no currículo. Os cursos com inscrições abertas são:

 

Campo Grande:

– Design de Interiores (25/07)

– Computação Gráfica (25/07),

– Podologia (28/07)

– Estética (28/07) e

– Enfermagem (28/07)

 

Dourados:

– Análises Clínicas (01/08)

– Enfermagem (25/07)

– Estética (25/07) e

– Serviços de Restaurante e Bar (25/07)

 

Corumbá:

– Programação de Jogos Digitais (28/07)

– Enfermagem e

– Estética (25/07)

 

Três Lagoas:

– Administração (25/07)

– Análises Clínicas (28/07) e

Computação Gráfica (25/07).

 

senac-cursos-tecnicos-msPara se inscrever nos cursos, os interessados devem ter 16 anos completos no ato da matrícula e cursar, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos. O Senac ainda mantém uma política de descontos. Comerciários e Comerciantes tem 20% de desconto, Ex-alunos que concluíram algum curso no período de um ano têm 10% e se preferir pagar à vista o desconto é de 5%. Além dos descontos oferecidos, o pagamento ainda é facilitado com parcelamento sem juros no cartão ou boleto.

Os cursos técnicos costumam ser mais curtos do que a maior parte dos cursos de graduação. Por isso a opção é interessante para quem tem pressa e quer ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Como o foco é qualificar o aluno para desempenhar uma profissão, o curso técnico também tem um caráter prático muito grande, preparado para os desafios da sua profissão. Outro fator relevante é que há uma carência de profissionais de nível técnico no Brasil, o que aumenta as oportunidades para quem opta por essa modalidade.

Pesquisas nacionais demonstram que 84% dos alunos que se fizeram cursos técnicos foram inseridos no mercado logo após a conclusão da capacitação. Um diploma técnico aumenta em média 24% a renda do trabalhador, gerando mais oportunidades de trabalho.

“Os profissionais de nível técnico conseguem boa aceitação nas empresas, especialmente pelo ensino focado e aprofundado em uma área de atuação”, afirma o diretor do Senac MS, Vitor Mello.

No Senac, todas as aulas são realizadas em laboratórios de última geração, com os mais modernos equipamentos do mercado, e são ministradas por docentes qualificados e com experiência e atuação no mercado. Os alunos contam ainda com o Banco de Oportunidades de Trabalho (BOT), que oferece encaminhamento para o mercado de trabalho e orientação profissional.

 

Serviço

Mais informações pelos telefones (67) 3312-6260 – Campo Grande, (67) 3234-2000 – Corumbá, (67) 3411-2400 – Dourados e (67) 3509-5100 – Três Lagoas; pelo e-mail atendimento@ms.senac.br.