Prefeitura abre cadastro para o Calendário de Eventos

 

A Prefeitura Municipal de Dourados com o objetivo de incentivar os eventos e promover estímulo da economia local convida associações, entidades e empresas a divulgação de ações no Calendário de Eventos 2017 disposto no site do órgão. O cadastro é realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e segue até o dia 24 de fevereiro.

A divulgação destacará eventos científicos, culturais, desportivos, religiosos, sociais e de negócios. Algumas comemorações tradicionais de Dourados já estão descritas no espaço como a Festa do Peixe, a Exposição Agropecuária Internacional de Dourados, Japão Fest e a Festa Junina.

Conforme Rejane Sináila Delvalle Morinigo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, o Calendário é uma importante “ferramenta” dos visitantes na cidade e com a participação das instituições mostra a variedade de atrações e um pouco do misto cultural.

“É possível se informar, se programar, para quem mora aqui, mas, em especial para quem vem de outras localidades e pode notar a riqueza de eventos e culturas presentes aqui, sendo muito importante que os que atuem nessa parte participem”, destaca.

O site da Prefeitura Municipal de Dourados disponibiliza ainda informações sobre hotéis, restaurantes, serviços de apoio e pontos turísticos. As empresas do segmento hoteleiro e alimentício que ainda não tenham realizado inscrição junto a Secretaria deDesenvolvimento Econômico Sustentável para constarem nesta lista podem fazê-lo.

Para a divulgação no Calendário de Eventos 2017 é necessário o preenchimento do formulário online no link Turista no site da prefeitura: www.dourados.ms.gov.br.

No relatório serão necessárias informações sobre a durabilidade, categoria, abrangência da ação, entre outros detalhes.

Mais informações podem ser obtidas no telefone: (67) 3426-3672.