O MUNDO PRECISA DA FORÇA FEMININA, DIZ CHIEKO AOKI

O MUNDO PRECISA DA FORÇA FEMININA, DIZ CHIEKO AOKI

 

Chieko Aoki ministrou palestra no Auditório da Aced. (Foto: Assessoria Aced).

Chieko Aoki ministrou palestra no Auditório da Aced. (Foto: Assessoria Aced).

Uma das maiores executivas do Brasil, Chieko Aoki tornou-se referência no mercado por transformar em uma década a rede Tree Hotels numa das mais evidentes cadeiras hoteleiras do Brasil. Em Dourados na noite desta quinta-feira (22), ela falou sobre estratégias de gestão e seus desafios a frente do empreendimento, no evento Sebrae Inspira – Mulher de Negócios, realizado na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Com firmeza e muito bom humor, a empresária que já foi eleita a segunda mulher negócios mais poderosa do Brasil pela revista “Forbes” relatou sobre como a superação, inovação e propósito podem contribuir para as empresas. Ela conta que no mundo atual onde tudo é compartilhado, o papel da mulher se torna imprescindível aos negócios.

“Hoje em dia temos várias formas de compartilhar e este é um estilo de vida que veio para ficar. Hoje ninguém mais compra um livro só para si para ficar numa biblioteca. Todo mundo compartilha as informações. Todo mundo compartilha tudo e essa questão de compartilhar tem a ver com a mulher”, relata.

Ela lembra que apesar de existirem homens que também tem estas características, as mulheres geralmente precisam de menos formalidades do que eles para se reunir e falar de negócios, trocam mais conhecimentos, experiências, dividem mais, o que é essencial atualmente para as empresas crescerem. “O mundo precisa dessa força feminina, que é inclusiva, que é de compartilhar”, afirma.

Chieko ainda pontuou que o que levou ao sucesso da sua gestão à frente da rede hoteleira, foi justamente trabalhar muito até alcançar os objetivos. “Não existe segredo. É trabalhar, trabalhar e trabalhar”, afirma.

A palestra ministrada pela executiva em Dourados teve como tema “Mulheres Seguras Empreendem Melhor”. “Estamos nos sentindo muito felizes por trazer Chieko Aoki aqui na Aced. É um desejo acalentado há muito tempo por todas nós”, disse a vice-presidente Ely Oliveira, que elogiou a sabedoria, delicadeza e história de vida de inspiração da empresária.

A programação do Sebrae Inspira – Mulher de Negócios começou na quarta-feira (21) e também trouxe palestras com especialistas do Sebrae/MS, sobre “Negociação: Um assunto para mulheres”, ministrada por Sandra Amarilha, e “Fotos para Instagram: Dicas de fotografia para o seu negócio vender mais”, com Ellen Doreto.

A ação realizada numa parceria do Sebrae com a associação e Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), também faz parte do Mês da Mulher na Aced, que anualmente busca parcerias com apoio da federação para trazer mulheres de sucesso para falar às empresárias de Dourados e região.