NOVA LOJA DA SERTÃO GERA 50 EMPREGOS

NOVA LOJA DA SERTÃO GERA 50 EMPREGOS

 

sertao-inaugura-030217 2

Nova loja fica no complexo comercial localizado em frente ao Parque do Lago. (Foto: Douradosnews).

Dênes de Azevedo

 

A rede Sertão de lojas de materiais de construção, ferramentas e ferragens inaugurou nesta sexta-feira, dia 3, a sua 12ª unidade em Mato Grosso do Sul e a 2ª em Dourados. A loja está localizada na Rua Antônio Emílio de Figueiredo, 168, no Jardim Climax, em frente ao Parque Antenor Martins. Com 2 mil metros quadrados de área de atendimento, gera 50 empregos e oferece 35 mil itens de produtos. O funcionamento será de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 21h.

Em entrevista anterior ao Indicador Econômico o gerente geral da Sertão, Luciano Lopes Teixeira Junior, informou que o investimento é de R$ 1,8 milhão na construção do prédio, instalação de equipamentos de tecnologia e estoque. Luciano afirma que a escolha do local foi em função do grande crescimento imobiliário da região oeste de Dourados e do pouco número de lojas nos segmentos em que atua a Sertão nas imediações.

A implantação da loja foi divulgada com exclusividade pelo Indicador Econômico no dia 14 de março do ano passado. A previsão era de inauguração em julho, mas a piora do cenário econômico do país atrasou o início do atendimento.

A nova loja faz parte de um complexo comercial instalado na região oeste de Dourados que começou com um hipercenter Abevê. Lá funcionam também uma agência do Sicred, uma lotérica, farmácia e outras lojas. O complexo oferece uma gama variada de produtos para os moradores daquela região da cidade.

A primeira loja da Sertão em Dourados foi instalada em 1999 e fica na Avenida Marcelino Pires, sub esquina com o Atacadão.

A Sertão nasceu em Campo Grande, no dia 18 de outubro de 1979, com a abertura de sua primeira loja, na Rua 13 de Maio, como extensão da empresa Ferragens Negrão Comercial Ltda., de Curitiba. Era uma revendedora de máquinas agrícolas, diante das excelentes perspectivas do Estado do Mato Grosso do Sul. Depois a linha de produtos foi diversificada acrescentando ferramentas, máquinas e produtos para atender a construção civil.

Em 1986 foi inaugurada a segunda loja, na Avenida Coronel Antonino. Continuando o processo de expansão em 1998 inaugurou a terceira loja, a da Avenida Júlio de Castilho, e em 1999 a quarta, em Dourados. A quinta loja, aberta na cidade de Ribas do Rio Pardo, chegou em 2000, com a marca Sertaneja, incorporada à Sertão. Depois foram abertas as lojas de Paranaíba, Três Lagoas e Aquidauana e mais duas em Campo Grande, chegando em 2015 a 10 lojas em 36 anos. Há também um centro de distribuição na capital. Para este ano há previsão de inauguração de mais duas em Campo Grande e uma em Maracaju.