Voos diários de São Paulo para Bonito prometem impulsionar turismo na área de eventos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

aeroporto-bonito-640x360
Estação de passageiros do aeroporto de Bonito. (Foto: Divulgação).

A partir de fevereiro, quem quiser conhecer os atrativos de Bonito e Corumbá terá mais alternativas de locomoção para a viagem. Isso porque a Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou voos diários, a partir de 6 de fevereiro, com conexão direta entre São Paulo, Bonito e Corumbá, em vários horários. A novidade promete impulsionar o turismo na região, principalmente em relação ao setor de eventos.

De acordo com o presidente do Bonito Convention Bureau, Rodrigo Coinete, a região passará a ser acessada pelos visitantes com mais facilidade e agilidade. Além disso, a captação de eventos será beneficiada. “Além de facilitar a vinda do turista de lazer nos períodos de férias, acredito que o impacto maior seja na captação de eventos. Temos congressos e reuniões que acontecem o ano inteiro, com participação de pessoas vindas de várias partes do Brasil”, afirma.

Ainda segundo Coinete, com os voos diários, certamente haverá aumento na competitividade do destino para a realização dos eventos. “Temos diversas instituições que querem trazer eventos para Bonito, mas que tinham um pé atrás em relação ao transporte. Por isso, começamos o ano com o pé direito com essa notícia. Vamos focar as nossas ações usando essa grande novidade”, destaca.

Para o secretario municipal de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, a iniciativa vai ajudar a interligar Bonito e Corumbá com o Brasil e o Mundo, favorecendo a cadeia produtiva do Turismo. “Nessa economia globalizada, onde as pessoas precisam de mais celeridade nas ações, os voos encurtam essas distâncias. Para essa realização, o incentivo do Governo do Estado foi fundamental. Temos um aeroporto de ponta, e isso favoreceu as companhias a olharem nossa cidade com visão diferenciada” aponta.

Atualmente, Bonito conta com infraestrutura adequada para eventos, apresentando a tranquilidade de uma cidade de interior e um dos maiores índices de segurança do Estado. O destino conta com mais de 70 hotéis, 5.300 leitos e cerca de 45 opções de atividades diferenciadas oferecidas pelos atrativos turísticos. O centro de convenções é climatizado e tem capacidade para receber 2 mil pessoas.

As operações serão feitas em jato da Embraer, com capacidade de 106 poltronas. Com as mais de 50 opções de conexão em Campinas-SP (Viracopos), clientes da companhia partindo de todas as regiões do país podem chegar a Bonito e Corumbá. A Azul opera mais de 150 voos diários que levam os clientes a 55 cidades. Os bilhetes já estão a venda no site da companhia, para viagens a partir do dia 06/02.