Turistas estrangeiros em Bonito são 11,5%, mas cidade e Estado fazem ações para atrair mais gente

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

bonito-gruta
Em torno de 200 mil pessoas conheceram as belezas naturais da região, 11,25% eram estrangeiros. (Foto: Divulgação).

Trazer mais turistas estrangeiros a Bonito é um dos principais objetivos da parceria que se fortaleceu nos últimos três anos entre a Prefeitura Municipal, o Conselho Municipal de Turismo (ComTur) e o Bonito Convention &Visitors Bureau (BCVB). A parceria entre o Poder Público e os empresários locais por meio das entidades representativas podem ampliar a quantidade de turistas estrangeiros, principalmente no período de baixa temporada que é de maio a setembro.

Conforme o presidente do Convention, Rodrigo Coinete, o período de baixa é o preferido dos turistas estrangeiros. Em 2015, 11,25% dos visitantes de Bonito eram de fora do Brasil. Conforme os dados do Observatório do Turismo e Eventos, 204.339 pessoas conheceram as belezas naturais da região. Dos estrangeiros que visitaram o município, alemães, norte-americanos, ingleses, franceses e holandeses foram os mais assíduos na região.

A parceria com a Prefeitura de Bonito e com o governo do Estado possibilitou multiplicar os esforços. “Nós temos nos destacado no cenário internacional, ganhamos o Responsable Tourism que é um prêmio sediado na Inglaterra, concorrendo com o mundo todo. Mas precisamos de um reforço de comércio internacional”, apontou o presidente do ComTur, Marcos Dias Soares.

Soares explicou ainda que a vinda do Adventure Week Pantanal & Bonito coloca as agencias de turismo brasileiras em contato com as principais empresas de turismo norte-americanas e europeias, gerando novos negócios e promovendo o destino fora do Brasil.

Para o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), a parceria publico privada fez com que o município viabilizasse a vinda de um evento focado no marketing internacional do destino. A ação das entidades que representam o trade, a prefeitura, o Governo do Estado por meio da Fundação de Turismo e a Embratur viabilizaram financeiramente para que o Adventure Week acontecesse pela primeira vez no Brasil.

“Esse é o primeiro evento comercial que sediamos em Bonito. A expectativa é que tenhamos um rápido retorno desse investimento, principalmente nos períodos em que o município tem uma baixa na vinda de turistas”, apontou Leleco.