Reinaldo assina convênio que incentiva turismo internacional em Mato Grosso do Sul

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Adventure Week Brazil- Bonito & PantanalO governador Reinaldo Azambuja assinou, nesta segunda-feira (7/3), na Sala de Reuniões, convênio de parceria para a realização do evento internacional Adventure Week Brazil- Bonito & Pantanal. O objetivo da ação é promover e apoiar a comercialização e a divulgação do Turismo de Aventura no exterior.

A edição que será realizada pela primeira vez no Brasil, acontecerá em Bonito, Corumbá e Pantanal, entre os dias 6 e 16 de abril e oferecerá a operadores, agentes de viagem e jornalistas europeus e norte-americanos uma semana de atividades relacionadas ao Ecoturismo e Turismo de Aventura. A semana reunirá quinze operadores de viagens, que conhecerão os destinos turísticos a serem trabalhados nos países emissores e cinco jornalistas especializados no segmento. O evento já ocorreu no Equador, Chile e México.

A Adventure Week é mais uma grande oportunidade de promover nossos destinos e produtos aos operadores de turismo e imprensa internacional especializada, destacou o governador Reinaldo Azambuja. “O evento traz perspectivas de negócios e fomenta o desenvolvimento do setor nas regiões. O Governo do Estado é parceiro na consolidação do turismo, fortalecendo também no contexto da atividade econômica”, disse. Ele lembrou ainda a necessidade da integração dos poderes público e privado na colaboração mútua no fortalecimento do turismo e que o Estado está aberto para o diálogo e sugestões que venham dos municípios para o desenvolvimento do turismo em Mato Grosso do Sul.

Contribuir para o fomento do setor turístico enquanto atividade socioeconômica, dinâmica e competitiva com geração de emprego e renda, estas foram as palavras do diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra, durante a assinatura do convênio ao falar da importância da realização de eventos que promovam os destinos e produtos turísticos. “Promover e apoiar a comercialização e a divulgação do Ecoturismo e Turismo de Aventura do Pantanal e Bonito são os principais objetivos desta ação. Durante o evento, nossos destinos e produtos serão apresentados a profissionais especializados no segmento Ecoturismo e Turismo de Aventura. Momento fundamental para o fortalecimento da imagem no exterior”, garantiu Cintra.

O evento internacional de negócios, divulgação e promoção do turismo de Corumbá/Pantanal e Bonito é realizado pela ATTA (Adventure Travel Trade Association), em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e apoio do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS),  prefeituras de Corumbá e Bonito. (Da Assessoria da Fundação de Turismo de MS).