Rally dos Sertões 2017 larga em Goiânia e chega em Bonito

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Rally dos sertoes
O Rally nunca repetiu o mesmo roteiro durante seus 25 anos de existência. (Foto: Divulgação).

Marcando os 25 anos do maior evento off-road do País, será realizado entre os dias 16 e 26 de agosto o Rally dos Sertões. O evento terá largada em Goiânia (GO) e chegada em Bonito (MS). Na última semana, os organizadores do evento se reuniram em Bonito para tratar a respeito da estrutura oferecida pela cidade.

O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma das entidades que apoiou a captação do evento e ajudará, também, na divulgação de hotéis, restaurantes e atrativos turísticos da região, associados à entidade. Conforme os organizadores, Bonito foi a cidade escolhida para finalizar o percurso por conta do ineditismo, já que será a primeira vez que o evento será finalizado em uma cidade de Mato Grosso do Sul.

“Vemos esse evento como uma grande oportunidade de marketing para o destino. Tão importante quanto a quantidade de pessoas que virão, é muito importante a divulgação de Bonito na mídia nacional e internacional durante o período do evento”, comemora o presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete.

Conforme o secretário municipal de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, a expectativa é que a cidade receba, apenas entre as pessoas que irão participar do evento, entre 1700 e 2000 pessoas. “Isso é muito importante para a nossa cidade, pois trata-se de um evento que será realizado em período de baixa temporada, então isso ajudará a movimentar e a divulgar o destino”, afirma o secretário.

O Rally nunca repetiu o mesmo roteiro durante seus 25 anos de existência. Para auxiliar nessa questão, um grupo técnico de trabalho foi criado, com o objetivo de discutir maneiras de apoio logístico e de infraestrutura para a realização do evento em Mato Grosso do Sul, que contará com o apoio do Governo do Estado.

De acordo com informações da Prefeitura de Bonito, a diretoria de provas do Rally fará um estudo dos percursos de Goiânia a Bonito e, em seguida, divulgará o trajeto, com as cidades participantes.

Com duração de dez dias, o evento conta com competições que envolvem carros, caminhões, motos, quadriciclos e UTVs. Além disso, o Rally é conhecido por levar Ação Social e Ambiental aos locais por onde a prova passa, bem como ajudo a movimentar todos os setores da economia.

 

Informações sobre o evento: http://www.sertoes.com/