Programa insere MS na rota de eventos técnico-científicos e fortalece turismo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

 

bonito-cvb
Iniciativa visa mostrar para os profissionais ligados ao setor a estrutura que Bonito oferece para a realização de eventos. (Foto: Divulgação).

Para incentivar o desenvolvimento técnico-científico de Mato Grosso do Sul, o Bonito Convention & Visitors Bureau, com apoio da Prefeitura Municipal de Bonito, realizam no próximo sábado (2), o II Encontro dos Embaixadores de Eventos em Bonito, a partir das 11h, no Novotel Campo Grande. Durante o encontro, serão apresentados os resultados obtidos pelo programa em 2015, políticas de apoio à captação, propostas de parcerias e estruturas de eventos, bem como dados que comprovam o potencial do turismo local. Além disso, as belezas naturais da região serão apresentadas por meio do projeto de realidade virtual.

A iniciativa visa mostrar para os profissionais ligados ao setor a estrutura que Bonito oferece para a realização de eventos, aproveitando os períodos de baixa temporada. “Nossa intenção é trazer ao Estado feiras, congressos, workshops, entre outros, para darmos oportunidades a um grande número de estudantes, profissionais, pesquisadores e instituições locais a realizarem troca de conhecimentos e transferências de tecnologias”, avalia o presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete.

A secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori, afirma que a cidade apresenta boa infraestrutura para a realização de eventos nacionais e internacionais e que isso gera impacto positivo na economia local. “Além de colocar o Estado em evidência, a realização de eventos gera renda para a cidade. Temos toda uma estrutura que comporta isso, como centro de convenções com capacidade para receber eventos de até 2 mil pessoas, mais de 5 mil leitos, aeroporto, atrativos turísticos, dezenas de agências de viagens, guias de turismo. São várias opções para receber bem os visitantes”, explica.

De acordo com o Observatório do Turismo e Eventos de Bonito, ao longo de 2015, a cidade recebeu 204.339 visitantes, que geraram uma receita de R$ 332.792.420,00 para a economia do município. Os números mostram potencial de crescimento, com ações para diminuir a baixa temporada, visando equilibrar a sazonalidade do destino. “O Bonito Convention & Visitors Bureau trabalha para a captação de eventos indutores de fluxo turístico em baixa temporada, com o apoio de empresários e do poder público”, acrescenta Coinete.

Os Embaixadores de Eventos em Bonito recebem alguns serviços, como apoio de marketing, material promocional, vídeos, visitas de inspeção, entre outros. É dado suporte desde a análise de viabilidade até o apoio dado durante a realização do evento.  “Acredito que essa seja uma das formas mais eficazes de incentivar esta integração, trazendo grandes eventos técnico-científicos nacionais e internacionais para nosso Estado”.