Pesquisa identificará perfil dos visitantes de Bonito

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Para conhecer o público que visita Bonito e região, pesquisadores do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito aplicaram 220 questionários, durante o feriado de Páscoa para identificar conhecer o perfil e satisfação dos visitantes. Os pontos de coletas de dados foram na Praia da Figueira, Gruta do Lago Azul e centro da cidade. A ação foi coordenada pelo Bonito Convention & Visitors Bureau e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bonito e da Fecomercio/MS.

De acordo com a coordenadora do Observatório, Janaina Mainchein, a aplicação das pesquisas vai permitir saber qual é a opinião dos turistas em relação à infraestrutura da cidade e sobre os produtos e serviços oferecidos. “Esses dados poderão ajudar empresários do setor e o poder público no planejamento de suas estratégias de divulgação e também para que possam oferecer melhores condições aos visitantes, para que os mesmos se sintam motivados a recomendar a cidade ou queiram retornar novamente”, reitera.

As próximas pesquisas serão realizadas no Feriado de Tiradentes, Festival de Inverno, Semana do Saco Cheio, Feriado da República e férias escolares. As informações colhidas serão tabuladas, analisadas e, posteriormente, disponibilizadas ao trade turístico.