Ministro promete serviço G4 em Bonito até final do ano

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Da Redação

O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do ministro das Comunicações, André Figueiredo e do prefeito de Bonito, Leonel Lemos (Leleco), participou na manhã desta quinta-feira (7), em Bonito, da solenidade de inauguração do serviço de dados e voz 3G, e da assinatura de convênio para a implantação da Cidade Digital nos municípios de Bonito, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina.

Solenidade de inauguração do serviço de dados e voz 3G reuniu diversas autoridades em Bonito - Foto/Governo do Estado
Solenidade de inauguração do serviço de dados e voz 3G reuniu diversas autoridades em Bonito – Foto/Governo do Estado

Na ocasião, o ministro André Figueiredo aproveitou a oportunidade para garantir a implantação da tecnologia 4G em bonito até o fim de 2016. “Já estamos trabalhando para que Bonito tenha a tecnologia mais avançada na questão de internet e telefonia móvel. “Já estamos trabalhando com uma celeridade ainda maior para implantar em Bonito a tecnologia 4G, dando maior qualidade em comunicação para a população”, disse.

A implantação dessa nova tecnologia é resultado de um entendimento entre o governador e o ministro André Figueiredo, que garantiu ainda em novembro de 2015 que a tecnologia 3G seria implantada em Bonito até o mês de abril desse ano.

Para o governador, a implantação dessa tecnologia em Bonito resolve um problema de comunicação na maior cidade turística de Mato Grosso do Sul, oferecendo a população local e aos mais de 200 mil turistas/ano que visitam o município qualidade em tecnologia de comunicação. “Fizemos todos os esforços necessários junto ao ministério das comunicações e a Claro para que as melhorias necessárias nesse tipo e tecnologia fossem realizadas em Bonito”, afirmou o governador.

Já o prefeito de Bonito, Leonel Lemos (Leleco), ressaltou que essa nova tecnologia implanta é a conquista de um sonho antigo da população bonitense e dos turistas que visitam o município. “Isso vai contribuir para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas, com mais qualidade em comunicação”, afirmou.

Com a implantação dessa tecnologia em Bonito, a expectativa é de que a população consiga ter acesso a todo tipo de informação com mais facilidade. É isso que destaca a bióloga e professora Cornélia Gorske. “Os alunos terão uma maior facilidade em pesquisas e vão poder assimilar todo o conteúdo apresentado em sala de aula com mais facilidade e com mais subsídios para o aprendizado”, destacou.

Com informações do Governo de MS