Visita da imprensa nacional a Dourados é preparada

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

press-trip-0606 01
Técnicos do Ministério do Turismo durante inspeção a locais que farão parte da rota dos jornalistas. (Foto: Dênes de Azevedo/Assecom).

Dois técnicos do Ministério do Turismo passaram a primeira metade desta semana em Dourados, vistoriando pontos turísticos que serão visitados por um grupo de jornalistas da grande imprensa nacional. Eles estarão em Dourados nos próximos dias 26, 27 e 28 participando de um Press Trip patrocinado pelo Ministério do Turismo, fazendo parte da divulgação dos atrativos turísticos do Brasil por ocasião do Revezamento da Tocha Olímpica.

Na segunda e terça-feira a jornalista Walquiria Henriques e a técnica em desenvolvimento do turismo Laís Campelo percorreram atrativos turísticos de Dourados, entre eles a Reserva Indígena, o Galpão das Artes, o Museu da Colônia Agrícola Nacional de Dourados e o Parque Antenor Martins. Também assistiram a apresentação de ballet do Nace, programa da Prefeitura de Dourados que incentiva a cultura.

Na quarta-feira a visita foi em Jardim, cidade que está integrada ao roteiro de Dourados. Acompanhados da turismóloga Rejane Delvalle Morinigo e do técnico Adolfo Garcia, da Secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável, e do jornalista Dênes de Azevedo, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Dourados, os técnicos do Ministério conheceram em Jardim o Buraco das Araras, Balneário Municipal, Recanto Ecológico do Rio da Pra e Lagoa Misteriosa.

Walquiria e Laís dizem que gostaram bastante de Dourados e região. Elas afirmam que o Press-Trip é uma proposta justamente de mostrar o Brasil que existe fora das capitais. “O foco fica sempre nas capitais, por isso no Revezamento da Tocha Olímpica o Ministério decidiu escolher cidades do interior para mostrar aos jornalistas que o país tem coisas lindas em todos os lugares”, diz Walquiria.

PRESS TRIP

Dourados é uma das cinco cidades brasileiras selecionadas pelo Ministério do Turismo para receber a comitiva de jornalistas do “Press Trip – Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016”. Em Dourados a Tocha Olímpica será celebrada com pernoite no dia 26 de junho. O evento será na Praça Antônio João.

Dourados concorreu com cidades do Brasil inteiro, sendo selecionada pela região Centro Oeste. As demais selecionadas foram Santarém-PA (Norte), Cabo Frio-RJ (Sudeste), Joinville-SC (Sul) e Porto Seguro-BA (Nordeste). Estas cidades receberão jornalistas e blogueiros selecionados e custeados pelo Ministério do Turismo para conhecer os principais atrativos turísticos, experiências e vivências da região, durante a passagem da Tocha.

O objetivo do Press-Trip é estimular a mobilização dos destinos participantes da rota de revezamento da Tocha Olímpica; divulgar e promover as diversidades cultural e natural brasileiras em veículos de comunicação de abrangência nacional; incentivar as viagens nacionais; estimular a competitividade e a atratividade de destinos e produtos turísticos brasileiros; apoiar o fortalecimento da imagem e a promoção dos destinos selecionados, tendo como diferencial as ações desenvolvidas para a recepção da Tocha Olímpica; e estimular o desenvolvimento de ações inovadoras e criativas, que gerem demanda turística para os destinos.

As despesas de deslocamento e estada da comitiva dos profissionais da imprensa nacional que participarão do Press Trip e dos técnicos que farão a visita prévia ao município serão arcadas pelo Ministério do Turismo.