Lagoa Misteriosa é reaberta e temporada para mergulho amador segue até o fim de outubro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

lagoa-mistereiosa-jason marinho
Lagoa Misteriosa fica localizada em Jardim, mas faz parte dos pacotes vendidos pelas agências da cidade de Bonito. (Foto: Jason Marinho).

Devido as condições climáticas, durante o período de meados de outubro a abril, essas atividades ficam suspensas em consequência da proliferação de microalgas, processo natural e que causa turvamento das águas do atrativo.

A chegada da frente fria que chegou ao município nesta semana foi decisiva para que as águas cristalinas que fascinam visitantes de diversas lugares do mundo começassem a envolver todo o lago.

Considerado um dos locais mais intrigantes para a realização de mergulho em água doce, devido à sua profundidade desconhecida (máximo atingido foi 220 metros), a Lagoa Misteriosa oferece passeio de flutuação; mergulho batismo (8 metros) indicado para quem não possui curso; e mergulho avançado para quem possui mais experiência.

Depoimentos de visitantes sobre as sensações que a Lagoa Misteriosa desperta podem ser vistas no Tripadvisor, considerado um dos mais importantes sites de turismo do mundo.

Ana F., do Rio de Janeiro, escolheu o atrativo para realizar seu primeiro mergulho. “Nunca havia mergulhado de cilindro e tampouco tenho o certificado. Foi uma experiência maravilhosa! … explorei principalmente a sensação de estar voando, de ver as pessoas lá em cima flutuando e eu lá embaixo nadando, de curtir a beleza tão exótica do local. Uma das experiências mais interessantes que vivi”, revelou.

 

Já Bruna Godim, de Macaé, no Rio de Janeiro, considerou a Lagoa Misteriosa como um dos melhores no destino de ecoturismo brasileiro. “Lugar maravilhoso, um verdadeiro sonho, um dos melhores passeios de Bonito. Temperatura da água maravilhosa e lugar perfeito para quem vai fazer o primeiro mergulho. Ótima oportunidade para aprender usar o snorkel”.

Novidades

A Lagoa Misteriosa recebeu melhorias para a temporada deste ano. De acordo com o Gerente Ambiental do atrativo, Osvaldo Esterquile Júnior, entre elas estão as instalações de armários no qual os visitantes poderão guardar seus pertences durante a realização do passeio; instalação de novas placas de identificação de árvores e também de animais no percurso da trilha e reforma na escadaria de acesso à lagoa oferecendo mais segurança aos visitantes.

Durante o ano todo o atrativo turístico continua aberto para mergulhadores certificados realizarem as atividades de mergulho nas categorias: autônomo avançado (25 metros) e Mergulho Técnico (60 metros). As reservas para as atividades na Lagoa são feitas pelas agências de turismo.

(De www.lagoamisteriosa.com.br).

 

Foto de capa: Phillipe Millarde e Jecika Lemes