Itaquipesca será realizada de 11 a 15 de outubro em Itaquiraí

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Coordenação geral e comissão organizadora discutem e encaminham detalhes de realização da Itaquipesca 2017. (Foto: Roney Minella).
Coordenação geral e comissão organizadora discutem e encaminham detalhes de realização da Itaquipesca 2017. (Foto: Roney Minella).

O prefeito de Itaquiraí, Ricardo Fávaro (PSDB), confirmou a realização da Itaquipesca 2017 – Festa da Pesca de Itaquiraí, para os dias 11, 12, 13, 14 e 15 de outubro próximos. “Já determinamos a realização de reuniões entre todos os secretários e diretores que estarão à frente da organização, para definir a divisão de trabalho nos diversos setores. Vamos promover a mais bonita e bem organizada festa da pesca, nunca vista na história de Itaquiraí”, garante Fávaro.

Para a realização do evento, o prefeito Ricardo assinou o Decreto nº 4244/2017 nomeando a Coordenação Geral e Comissão Organizadora da Itaquipesca 2017, já publicada no Diário Oficial do Município nº 898. Na coordenação geral ficaram os secretários, Mauro Gutierre (Administração), José Belo (Planejamento e Finanças), Anderson Francisco da Silva (Desenvolvimento e Turismo), e Daniel Mamédio do Nascimento (Assessor Institucional).

Como ocorrido em edições anteriores, a Itaquipesca deste ano conta com a imprescindível parceria da ACIITA – Associação Comercial e Industrial de Itaquiraí e Iza Náutica, de Umuarama – PR. “Também solicitamos apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Turismo e recebemos sinal verde do governador Reinaldo Azambuja. Ressaltamos que, anteriormente, conseguimos inserir a Itaquipesca no calendário oficial de eventos do Estado”, observou o prefeito de Itaquiraí.

PREMIAÇÃO

Apremiação principal da Itaquipesca já foi definida pela Coordenação Geral, sendo 3 motores de popa (1 motor de 25hp e 2 motores de 15hp), 3 barcos de alumínio de 3 metros com borda alta, e dois reboques para barco. “Sete prêmios serão sorteados para todos que fizerem suas inscrições. E exclusivamente para os pescadores que se inscreverem e participarem do torneio de pesca que será disputado no domingo, 15 de outubro, será sorteado mais um motor de popa de 25hp”, informa Anderson Zuza, um dos coordenadores da Itaquipesca.

INSCRIÇÕES           

As inscrições para a Itaquipesca, no valor de R$ 130,00, já podem ser feitas. Os interessados poderão procurar o Departamento de Comunicação da Prefeitura, ligando para 3476-3500 – Ramal 3527 (celulares: 9 9837-1506 – Roney, ou 9 9808-8389 – Guiomar), ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fone 3476-1965. No Estado do Paraná, as inscrições podem ser feitas na Iza Náutica, de Umuarama, telefone (44) 3624-4250.

GAROTA ITAQUIPESCA

Inovando a realização da Itaquipesca, a coordenação geral e comissão organizadora programaram o lançamento da Itaquipesca 2017 para o próximo dia 6 de setembro (véspera de feriado), com a realização de um concurso de beleza para eleger a 1ª Garota Itaquipesca. O evento será prestigiado por autoridades, convidados e pela sociedade, que assistirão ao desfile das mais belas garotas, na passarela do Brutus Show Bar, a partir das 21h00. A garota vencedora do concurso receberá como prêmio R$ 1.000,00 em dinheiro e será a representante oficial da Itaquipesca na abertura e encerramento do evento.

“Estamos programando todos os detalhes para que os pescadores que disputarão o torneio, turistas e visitantes possam ter uma festa dentro da maior segurança e tranquilidade. Para isso, já estamos investindo em manutenção de toda a infraestrutura no interior da Praia da Amizade (Itaquipraia). Em breve, estaremos anunciando a atração principal, com nome de artista que fará o grande show, nesta que é a maior festa de pesca do sul de MS e já se tornou tradição, devido à participação de milhares de pessoas de Itaquiraí, dos municípios vizinhos, dos estados do Paraná, São Paulo e do Paraguai”, anuncia o prefeito Ricardo Fávaro.