Inventário turístico de Dourados começa a ser atualizado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

 

Monumentos que retratam a história de Dourados estão no inventário turístico do município. (Foto: Divulgação).
Monumentos que retratam a história de Dourados estão no inventário turístico do município. (Foto: Divulgação).

A Prefeitura de Dourados, por meio do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inicia no dia 21, os trabalhos de coleta de dados para atualização do inventário turístico do município.

O inventário turístico é um dos instrumentos necessários para o planejamento turístico de uma cidade. Com esse documento é possível saber quais os potenciais turísticos do município, os entretenimentos, a relação de hotéis, estabelecimentos gastronômicos, agências de viagens, organizadores de eventos, táxi, locadoras de veículos, transportadoras turísticas, espaços para eventos e outros serviços de apoio, além da infraestrutura urbana, sistema de segurança e médico-hospitalar.

O documento é atualizado a cada dois anos, com pesquisa de campo, e apresenta também dados gerais do município, histórico e aspectos geográficos, servindo como ferramenta de consulta para turistas, estudantes e comunidade local.

O prazo de conclusão do inventário é de 90 dias e será disponibilizado no site da Prefeiturawww.dourados.ms.gov.br no link turista – inventário turístico.