Festival Gastronômico encerra inscrições no domingo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
festival-gastronomico215-Bolinha de Carne Seca (5)
Prato blonho de Carne Seca que do festival do ano passado; cada estabelecimento pode inscrever apenas um prato. (Foto: Arquivo/Assecom).

Termina no domingo, às 23h59, o prazo para que bares, restaurantes, pizzarias e similares façam adesão para participar do 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados. A inscrição é online, preenchendo o formulário disponível no portal da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br). Basta clicar no link “Turista” e depois em “Cadastro Festival Gastronômico”. O link direto é o http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/cadastro-para-festival-gastronomico/.

O 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados acontece entre os dias 21 de junho e 21 de agosto. Para participar basta a pessoa ir ao restaurante participante, consumir o prato inscrito, preencher o formulário e concorrer uma viagem para João Pessoa (PB). Na ficha, a pessoas também ajudará a escolher o prato típico de Dourados.

Na página em que é feito o preenchimento do cadastro via internet, o representante do estabelecimento poderá ter acesso ao regulamento completo do Festival. Os estabelecimentos serão identificados com placas do evento. A lista de participantes também estará disponível no site do festival.

Cada estabelecimento deve inscrever apenas um prato no Festival, que pode ser criado para o evento ou escolhido do cardápio já existente. No entanto, precisa ser diferente daqueles que o local já apresentou em festivais anteriores, caso já tenha participado. O prato ainda deve conter obrigatoriamente um produto agroecológico.

Os clientes dos estabelecimentos que escolherem saborear o prato exclusivo vão receber um Passaporte do Festival. Com este, poderão percorrer os locais inscritos no Festival e a cada prato consumido que está incluso no evento, ganha um carimbo personalizado. Os 100 primeiros frequentadores que completarem o passaporte com cinco pratos, vão receber do Festival um kit vinho.

Os estabelecimentos inscritos também poderão participar do “Prato destaque do evento”, que é outra novidade desta edição. Para isso deve postar a foto do prato exclusivo que oferece em sua página na rede social Facebook após o início do Festival. O prato mais curtido durante os dias do evento receberá a placa de destaque do 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados.