Inscrições para o ‘Dourados Bike Tour’, que acontecem em setembro, vão até dia 31 deste mês

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

IMG_7985-reduzida
Quem for competir no Desafio Power Tour), de 70 Km, passará pela região do Morro do Chapéu. (Foto: Dênes de Azevedo).

As inscrições para o “1º Dourados Bike Tour” estão abertas e seguem até o dia 31 de agosto. O evento, que reúne em Dourados ciclistas e aficionados pelo MTB (Mountain Bike), será no dia 18 de setembro, com concentração, café da manhã e almoço no Clube Nipo-Brasileiro, sede campestre, e disputa das provas nas estradas rurais da região noroeste do município.

As inscrições devem ser feitas através da pagina do Facebook do evento, no endereço: Facebook.com/douradosbiketour/. Na página há um link para um formulário do Google, onde o ciclista inserirá os seus dados e encontrará também o número da conta para fazer o depósito do valor. Após, deve enviar uma cópia do pagamento por e-mail e aguardar o retorno da confirmação pela comissão organizadora.

O custo das inscrições está abaixo da maioria dos eventos de ciclismo do Estado. Para o ciclista custa R$ 60 e para o acompanhante R$ 30. Está incluso no valor café da manhã, almoço e postos de hidratação. Mais informações podem ser obtidas no e-mail: douradosbiketour@gmail.com.

O evento é organizado pelo grupo de ciclismo ‘Pedal Livre’ e pelo Rotary Club Dourados-Caiuás. Terá a renda obtida com o almoço, que será aberto para toda a sociedade, destinada a projetos sociais. A proposta de organização é promover o esporte e ao mesmo tempo à assistência social.

Serão dois tipos de percurso, um leve de 25 Km (Light Tour), e um desafio, de 70 Km (Desafio Power Tour), com largadas para a área rural a partir da Avenida Guaicurus, na rotatória em frente ao campo experimental da Unigran. A organização espera reunir pelo menos 300 ciclistas no passeio e na competição.

Nos dois percursos haverá medalhas para os participantes. Apenas para o Power Tour haverá troféus no masculino e feminino, do primeiro ao quinto lugar, e premiação em dinheiro nos dois gêneros até o terceiro lugar.

O Pedal Livre é um grupo de ciclistas amador, mas que reúne também atletas profissionais e experientes dos dois clubes de pedal de Dourados filiados à Federação MS de Ciclismo, que são a Pró Pedal e a AMDC.

Já o Rotary Club Dourados-Caiuás é um dos seis clubes de serviço em Dourados do Rotary International, uma organização de líderes de negócios e profissionais, presente em 210 países e que prestam serviços humanitários, fomentando elevado padrão de ética em todas as profissões, através da missão de estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

Já estão definidos como apoiadores do evento a Prefeitura de Dourados e o grupo Pedal Livre Girls e como patrocinadores o Sicredi, o Hotel 10, o Auto Posto Cerrado, a Ciclo Center, Posto Oshiro e Aço forte Ferro e Aço.