Fluxo de turistas em Bonito aumenta em julho e se aproxima dos números de 2019

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

O movimento de turistas em Bonito entre o fim de junho e o começo de julho, mês das férias escolares, foi considerado animador para o trade turístico em um período ainda de pandemia do coronavírus.  

O Observatório do Turismo e Eventos do destino apontou aumento gradativo de pessoas viajando para lazer, tendência prevista na medida que a campanha de vacinação contra a Covid-19 atingisse maior índice de cobertura.  

O número de vouchers (sistema de reservas) comercializado de 26 do mês passado a 4 de julho na capital do ecoturismo se aproximou do quantitativo do mesmo período de 2019, isto é, antes do surgimento do vírus.  

Há dois anos, na primeira semana de julho, o destino registrou 4.113 reservas, enquanto neste ano, 3.512. No ano passado, Bonito retomou as atividades no mês de junho e no período pesquisado foram adquiridos apenas 574 vouchers.

“A demanda reprimida começa a se movimentar, as pessoas não aguentam mais ficar em casa, em decorrência principalmente da vacinação, que está adiantada”, observa Juliane Ferreira Salvadori, secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio.  

“A procura pelo nosso destino está elevada, os protocolos de biossegurança estão sendo cumpridos rigorosamente e acreditamos que o mês de julho terá um grande fluxo”, pontua.