Festival de Inverno de Bonito terá passeio noturno de bike, com direito a banho no Rio Formoso

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

bike_night-672x372
Trilha terá 20 quilômetros pela tradicional “Rota Boiadeira”. (Foto: Divulgação).

O Festival de Inverno de Bonito (FIB) terá uma atração especial para os amantes do ciclismo: a trilha “Bike Night”. O passeio acontece no sábado (30.7) e a concentração para a saída será ás 17h, em frente do Empório Olinda, próximo à Praça da Liberdade.

A trilha percorre cerca de 20 quilômetros pela tradicional “Rota Boiadeira”. Segundo o instrutor do passeio, Allan Velcic, se os participantes demonstrarem disposição, após a “Rota Boiadeira” haverá uma equipe para acompanhar os ciclistas a um passeio com banho no rio Formoso. “Se alguém quiser dar uma esticada no percurso teremos monitores para acompanhar o trajeto em outra trilha noturna pelo Ybira Pe e ainda tomar um banho de rio. Vai depender da ‘coragem’”, afirma Allan.

Durante a trilha, muita estrada de terra, cascalho, erosão, mata fechada e um visual único para contemplar a cidade de Bonito e curtir o céu estrelado. “Propomos mais do que uma simples pedalada. É a disseminação dos conhecimentos sobre a natureza, meio ambiente e potencial turístico da nossa região. É uma trilha de aventura, tranquila para iniciantes e boa o suficiente para profissionais do ciclismo”, destaca Allan.

 

INSCRIÇÕES

Este é o quarto ano consecutivo que a “Bike Nigth” é realizada, sendo o primeiro ano a ser aberto de forma gratuita dentro do FIB. As inscrições devem ser feitas através do e-mail nightbikebonitoms@gmail.com. As vagas são limitadas.

Uma equipe com profissionais treinados estará presente com rádios comunicadores. Quem se inscrever deve considerar as seguintes instruções: uso de capacete (obrigatório), uso de lanterna fixada no guidão ou capacete (obrigatório), levar pilha/bateria reserva (obrigatório), óculos de proteção – lente transparente ou clareadora (recomendável), luvas (recomendável para o conforto), fonte de hidratação (recomendável) e uma câmara de ar reserva e kit remendo (obrigatório). Informações: (67) 98459-7900.