EXPOAGRO MOVIMENTA DOURADOS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Hotéis de Dourados já recebem reservas para a exposição. (Foto: Divulgação).
Hotéis de Dourados já recebem reservas para a exposição. (Foto: Divulgação).

A um mês do início da 55ª Expoagro, o comércio, turismo e rede de serviços da segunda maior cidade do Estado já se preparam para receber visitantes e turistas durante a feira. No ano passado, a Expoagro atraiu pelo menos 60 mil pessoas para o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho durante os dez dias de evento, público que deverá ser mantido ou superado nesta edição. A 55ª Expoagro acontece em Dourados de 10 a 19 de maio.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Lucio Damalia, este público que chega a Dourados não vai apenas à feira. Eles se hospedam nos hotéis, lotam os restaurantes e consomem no comércio local. “Sempre que a Expoagro se aproxima, há uma expectativa do turismo e da economia da cidade como um todo. As lojas se preparam com produtos específicos para este público e há um incremento importante na economia do município”, avalia.

A preparação dos douradenses para o evento e a chegada dos visitantes movimenta a economia do município, incluindo lojas do comércio, postos de combustíveis, panificadoras e restaurantes e até mesmo salões de beleza. O cabeleireiro Murilo Palacio comenta que o fluxo de clientes em seu estúdio aumenta em pelo menos 40% neste período.

Segundo ele, o movimento começa antes da feira, quando boa parte das clientes já se prepara para o evento. “As mulheres se programam para realizar procedimentos como retoque de mechas, corte de cabelo e alisamento próximo à Expoagro”, explica ele. “Além disso, montamos combos de penteado e maquiagem para os dias de shows, que sempre geram grande procura. É uma época muito boa para os negócios”, acrescenta.

O empresário Willy Munaretto, proprietário de um restaurante em Dourados, também comemora o aumento no fluxo de clientes durante a feira. “Vemos como algo muito positivo o aumento da demanda e a presença de clientes de outras cidades, que vem para o evento e acabam conhecendo a gastronomia de nosso município”, afirma. O aumento na clientela neste período varia de 20% a 30%, o que segundo ele exige um incremento na equipe para manter a qualidade no atendimento.

De acordo com a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), a Expoagro é considerada uma das principais oportunidades para fomentar negócios na região. “Nossa cidade respira o agronegócio, cujo desempenho impacta no comércio. A partir do momento que agregamos novas tecnologias e mais conhecimento à produção agropecuária, estamos no caminho para mais lucratividade e isso é muito positivo para a nossa economia”, afirma a presidente Elizabeth Rocha Salomão.

Turismo

A rede hoteleira do município também já se prepara para um aumento na procura por hospedagem. Segundo o sub-gerente do Ibis Hotel, Werno Eberhardt Júnior, a rede aguarda ansiosa pela chegada da Expoagro todos os anos, já prevendo o movimento intenso. “Nossas expectativas são muito boas, principalmente nos dias de shows. Temos trabalhado para que todos os quartos estejam disponíveis e por isso, oferecemos diversas vantagens para o nosso público”, afirma.

No Hotel 10, também parceiro da 55ª Expoagro, o movimento na hospedagem já começou com funcionários responsáveis pela montagem da feira. Segundo a gerente Helena Pippus, a feira é considerada a ‘safra’ do segmento. “Todos os anos, durante a Expoagro, chega a faltar leitos para hospedagem. Muita gente reserva com antecedência porque sabe que se deixar para a última hora, não vai ter vagas”, comemora.

Sobre a Expoagro

A 55ª Expoagro é realizada pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com Daniel Freitas e João Paulo Paz e é organizada pela Agropec Eventos.

A feira conta com o patrocínio do Sicredi, São Bento Incorporadora, Senar, Unigran, Hotel 10, Ibis Hotel, Governo do Estado, Prefeitura de Dourados, Aced, Senar e Famasul.

Ingressos e passaportes

Os ingressos e passaportes para os shows podem ser adquiridos pelos sites expoagrodourados.com.br e ingressonacional.com.br

Siga a Expoagro nas redes sociais: Instagram: @expoagrodouradosoficial e facebook.com/expoagrodouradosoficial

Da Assessoria