Pela primeira vez no Brasil, evento internacional vai reunir operadores e jornalistas do turismo em MS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Mato Grosso do Sul está cercado por paisagens paradisíacas e destinos turísticos ideais para desfrutar e vivenciar a natureza. Nesta combinação harmoniosa que envolve cores, aromas e sabores foi elaborado um roteiro único entre o Pantanal Corumbaense e Bonito que fará parte da Adventure Week Bonito & Pantanal, evento de negócios, divulgação e promoção dos principais destinos turísticos do estado. Durante dez dias operadores e jornalistas norte-americanos e europeus participarão do evento internacional. O objetivo da ação é promover e apoiar a comercialização e a divulgação do Turismo de Aventura no exterior.

Pela primeira vez no Brasil, a edição acontece entre os dias 6 e 15 de abril e oferecerá uma semana marcante e focada no Ecoturismo e Turismo de Aventura
Pela primeira vez no Brasil, a edição acontece em Bonito entre os dias 6 e 15 de abril e oferecerá uma semana marcante e focada no Ecoturismo e Turismo de Aventura

O evento é realizado pelaATTA (Adventure Travel Trade Association), em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), e com apoio das prefeituras de Corumbá e Bonito.

Pela primeira vez no Brasil, a edição acontece entre os dias 6 e 15 de abril e oferecerá uma semana marcante e focada no Ecoturismo e Turismo de Aventura, através de passeios, palestras e rodadas de negócios. O evento já ocorreu no Equador, Chile, Balcãs e México.

Conforme o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, o objetivo é tornar Mato Grosso do Sul um dos mais importantes destinos internacionais de turismo, reconhecido e consolidado nos principais mercados. “A Adventure Week é mais uma grande oportunidade de promover nossos destinos e produtos para operadores de turismo e imprensa internacional especializada”, ressaltou.

No itinerário do roteiro estão atrativos turísticos ligados ao turismo de aventura como cavalgada, flutuação, rapel e trilha, passeios que poderão compor produtos e pacotes exclusivos para o mercado internacional. A gastronomia, o artesanato e a cultura também foram valorizados como parte importante do roteiro.

No início de janeiro técnicos da Fundtur, representantes dos municípios de Corumbá e Bonito, da ATTAe a Embratur realizaram visitas de inspeção e avaliação do roteiro elaborado para o evento internacional. A ação avaliou a qualidade do itinerário previamente estabelecido, visando um melhor potencial de promoção e oferta aos compradores internacionais.

A ATTA é uma organização global dedicada a unificar, promover e estabelecer um crescimento responsável no mercado do turismo de aventura. A associação, sediada nos Estados Unidos, conta com rede de empresas e instituições envolvidas com o turismo de aventura com mais de 1.100 associados em 95 países.