Em conferência, consultor destaca potencial turístico de Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Mario Petrocchi consutor turismo
Consultor Mario Petrocchi ministrou palestra em Dourados. (Fotos: Divulgação).

O renomado consultor Mario Petrocchi, que é professor universitário referência na área do turismo no país e autor de diversos livros, foi o palestrante da Conferência. Apresentando números que analisam o cenário nacional, de Mato Grosso do Sul e focado na Grande Dourados, ele falou do potencial da cidade e da região.O potencial turístico de Dourados para sediar negócios e eventos foi destacado durante a Conferência Regional do Turismo na Grande Dourados, realizada na tarde de sábado (09) no Auditório Aced. O evento atingiu todos os objetivos, integrando comunidade acadêmica, poder público, entidades e demais interessados no setor para discutir a temática.

“Como é uma região que possui empreendimentos da agropecuária, indústrias e universidades, a região da Grande Dourados é ideal para sediar eventos municipais, regionais, estaduais e internacionais” afirmou. Ele ainda destacou a ampla opção de gastronomia e oferta de leitos no município, apontando com detalhes estratégias que podem ser adotadas para impulsionar ainda mais esse potencial turístico, através da construção de um sistema regional de turismo.

O diretor-presidente Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nelson Cintra, ressaltou que Mato Grosso do Sul é um Estado jovem que vem buscando sua identidade. Sendo então, o objetivo da conferência, assim como eventos semelhantes ao redor do Estado, a busca por diagnosticar as potencialidades para adotar estratégias e levar conhecimento aos empresários para investir na área.

Já a secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável da Prefeitura de Dourados, Elizabeth Salomão, ressaltou que todos estavam reunidos para ouvir sobre planejamento, gestão e expertise de cada região, para o desenvolvimento. “Nós temos potencial e é muito bom neste momento poder mostrar isso e despertar em todos a vontade de mostrar a nossa cidade, região e Estado”, disse.

Ela ainda lembrou a recepção de Dourados ao Revezamento da Tocha Olímpica, que foi destaque em mídias nacionais e internacionais. “Isso é o resultado quando cada um de nós sabemos e damos o melhor de nós”, pontua.

Para o presidente do Fórum Regional de Turismo, José Raul das Neves Junior, o evento foi um sucesso. Isso porque foi transformado em “oportunidade de crescimento social e econômico”, disse. O destaque de como o fomento ao turismo pode ter resultado em negócios para a região, foi bastante destacado.

A Conferência foi realizada pela Fundtur em parceria com a Prefeitura de Dourados, e apoio da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Mais regiões do Estado estão recebendo Fóruns para debater a questão do turismo.