Dourados receberá missão de jornalistas em junho

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

dourados_chico leite_ (18)
Projeto do Ministério do Turismo ajudará a divulgar atrativos turísticos e a cultura de Dourados em grande veículos de mídia nacional. (Foto: Chico Leite/Assecom).

Dênes de Azevedo

 

Dourados foi selecionada pelo Ministério do Turismo para receber uma comitiva de jornalistas por ocasião da passagem da Tocha Olímpica pela cidade. O resultado da seleção do “Press Trip – Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016” foi divulgado nesta terça-feira, dia 15.

São cinco cidades ao todo no Brasil. Além de Dourados, selecionada pela região Centro Oeste, foram escolhidas as cidades de Santarém-PA (Norte), Cabo Frio-RJ (Sudeste), Joinville-SC (Sul) e Porto Seguro-BA (Nordeste).

Estas cidades receberão jornalistas e blogueiros selecionados e custeados pelo Ministério do Turismo para conhecer os principais atrativos turísticos, experiências e vivências da região, durante a passagem da Tocha.

A Tocha Olímpica passará por Dourados nos dia 26 e 27 de junho. A chegada está prevista para às 19, mas as atividades da celebração, na Praça Antônio João, acontecem entre às 1h e 21h. Haverá uma série de atrações, incluindo um show nacional. Na manhã do dia 27 a Tocha percorre 15 quilômetros pela cidade e segue em direção a Presidente Prudente (SP).

Os jornalistas da Comitiva Press Trip ficarão em Dourados nos dias 26 e 27, com atividades a partir das 8h e até a noite. Eles visitarão atrativos turísticos, projetos de capacitação e desenvolvimento de tecnologia, participarão da Festa Junina e Festival Gastronômico e ainda conhecerão a Reserva Indígena, comunidades rurais e sistemas de produção de artesanato.

A 39ª Festa Junina, uma das mais tradicionais do Estado, acontece de 24 a 27 e o 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados começa dia 21 e segue por dois meses, até 21 de agosto. São dois grandes eventos que podem ganhar projeção nacional ao ser conhecidos pelos jornalistas de grandes veículos nacionais.

O objetivo do Press-Trip é estimular a mobilização dos destinos participantes da rota de revezamento da Tocha Olímpica; divulgar e promover as diversidades cultural e natural brasileiras em veículos de comunicação de abrangência nacional; incentivar as viagens nacionais; estimular a competitividade e a atratividade de destinos e produtos turísticos brasileiros; apoiar o fortalecimento da imagem e a promoção dos destinos selecionados, tendo como diferencial as ações desenvolvidas para a recepção da Tocha Olímpica; e estimular o desenvolvimento de ações inovadoras e criativas, que gerem demanda turística para os destinos.

As despesas de deslocamento e estada da comitiva dos profissionais da imprensa nacional que participarão do press trip e dos técnicos que farão a visita prévia ao município serão arcadas pelo Ministério do Turismo.

Foto de capa: A. Frota/Assecom