Destino da tocha, Dourados terá exposição em nivel nacional

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Da Redação

Dourados terá em junho a oportunidade de exposição em âmbito nacional com a passagem da Tocha Olímpica pelo município. A cidade já foi confirmada pelo Ministério do Turismo como um dos destinos do símbolo maior dos Jogos Olímpicos, que neste ano acontece no Rio de Janeiro. Em Mato Grosso do Sul, a tocha vai pernoitar em Dourados e Campo Grande, chamadas “cidades de celebração”. A passagem da tocha no estado é uma oportunidade para promover os destinos para turistas brasileiros e estrangeiros.

O Ministério do Turismo divulgou o  processo seletivo para a escolha de cinco destinos nacionais que receberão jornalistas e blogueiros durante o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Chamada de Press Trip, a ação levará a imprensa para conhecer os principais atrativos de cada região. O prazo para apresentação de propostas pelos municípios é até as 18h do dia 07 de março.

Dourados recebe a Tocha Olímpica no próximo dia 29 de junho
Dourados recebe a Tocha Olímpica no próximo dia 29 de junho

A ação alinhada com a estratégia de Secretaria de Comunicação da Presidência da República visa nacionalizar a Olimpíada. O foco são cidades onde o fogo olímpico vai pernoitar, excluindo capitais. Os vencedores serão visitados por uma equipe de jornalismo do MTur e da imprensa nacional para produção de reportagens especiais.

“O tour da tocha é uma grande oportunidade de mostrar o Brasil, com toda a sua diversidade natural e cultural, para o mundo. Com essa ação, nossa ideia é estimular a mobilização dos destinos participantes da rota de revezamento da Tocha, além de promover a diversidade cultural e natural brasileira em veículos de comunicação de abrangência nacional”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Poderão participar os municípios em que a Tocha Olímpica Rio 2016 passará a noite, as chamadas “Cidades Celebração”, desde que façam parte de alguma Região Turística do Mapa do Turismo Brasileiro e que estejam nas categorias A, B ou C, conforme categorização estabelecida pelo Ministério do Turismo, com exceção das capitais estaduais e o Distrito Federal.

A proposta  que será enviada ao MTur precisa conter um roteiro com até três dias e duas noites com programação e detalhamento das atividades e atrativos a serem visitados. Ações desenvolvidas para a recepção da Tocha Olímpica Rio 2016 contarão como diferenciais. As organizações privadas estão impedidas de concorrer. A expectativa é de que resultado final seja publicado até 30 de março, no portal do Ministério do Turismo.

Tour da Tocha – A Tocha Olímpica será acesa na cidade grega de Olímpia, dia 21 de abril. Após um rapidinha trajeto pelo país europeu, será entregue ao Brasil dia 27 do mesmo mês. Em 3 de maio terá início, em Brasília, o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Serão visitadas mais de 300 cidades em 95 dias.

Mais Informações Para saber um pouco mais sobre os destinos por onde o fogo olímpico irá passar, o Ministério do Turismo produziu um conteúdo especial no portal, a página Ano Olímpico do Turismo. Os destinos que desejarem enviar mais informações sobre seus atrativos turísticos podem enviar um e-mail para: imprensa@turismo.gov.br.

Com informações do Ministério do Turismo