Custo-benefício da rede hoteleira evidencia potencial de Bonito para turismo de eventos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Encontro dos Embaixadores de eventos de turismo de Bonito
Encontro dos Embaixadores de eventos de turismo de Bonito aconteceu em Campo Grande no início do mês. (Foto: Divulgação).

No topo do ranking de destinos com melhor custo-benefício em relação a rede hoteleira, segundo estudo feito pelo Trivago, Bonito apresenta potencial crescente para o segmento do turismo de eventos.

Dados divulgados no Anuário Estatístico do Turismo de Bonito, referente ao ano de 2015, por exemplo, mostram que a rede hoteleira do município fechou o ano com taxa média de ocupação de 52%. Os dados foram apresentados pelo presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete, durante o II Encontro dos Embaixadores do Turismo de Bonito, realizado no dia 2 de julho, na Capital.

Os preços da rede hoteleira também foram monitorados, evidenciando a competitividade existente na região. “Isso traz muitos subsídios para quem tem interesse em trazer eventos para Bonito. Verificamos que a nossa oportunidade de crescimento da atividade turística está nos meses de baixa temporada”, complementa Coinete.

O encontro mostrou aos profissionais ligados ao setor a estrutura que Bonito oferece para a realização de eventos, aproveitando os períodos de baixa temporada. Com isso, espera-se trazer ao Estado feiras, congressos, workshops, entre outros, dando oportunidades a um grande número de estudantes, profissionais, pesquisadores e instituições locais a realizarem troca de conhecimentos e transferências de tecnologias.

Desta forma, o principal objetivo do programa Embaixadores é inserir a cidade de Bonito e o estado de Mato Grosso do Sul na rota dos eventos técnico-científicos estaduais, nacionais e internacionais. Conforme a Secretária de Turismo do município, Juliane Salvadori, a cidade tem um apelo impressionante para atrair esses eventos. Ela afirma que esse fator é favorável no momento de captação do evento para cidade.

Além disso, a infraestrutura local também é destaque, citada, inclusive, pela imprensa internacional, em jornais como no The New York Times. “Temos uma estrutura turística de excelência, com várias opções para receber diferentes públicos”, enfatiza Juliane, citando, ainda, o serviços oferecidos na região, que conta com mais de 5 mil leitos, aeroporto, 48 atrativos turísticos, 38 restaurantes, 46 agências de turismo, bem como o Centro de Convenções, com capacidade para receber eventos de até 2 mil pessoas.

O secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Renato Roscoe, elogia a iniciativa e afirma que o programa une a possibilidade de trazer eventos técnico-científicos ao Estado e ajuda os pesquisadores e captadores de eventos a mostrar o que Bonito pode oferecer aos visitantes.

Já a secretária geral da Fecomércio-MS, Nilde Brum, parabeniza o Bonito Convention & Visitors Bureau pela iniciativa. “Fazer parte deste processo é de fundamental importância. Isso muito tem nos assessorado e nos dado tranquilidade em captar eventos a serem realizados em Bonito. A cidade conta com muita capacidade técnica e profissionalismo, tanto de empresários quanto de gestores públicos”, enaltece.