Chef leva gastronomia de MS para feira de orgânicos em SP

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A gastronomia regional sul-mato-grossense faz jus às belezas naturais do estado. As receitas mais apreciadas pelos turistas deixam marcados na memória as cores, sabores e aromas da culinária. De origem agropecuária, Mato Grosso do Sul tem na sua gastronomia uma resultante dos elementos culturais e naturais que construíram suas tradições e costumes, como o churrasco com mandioca que é muito apreciado. A variedade de peixes se reflete em pratos ricos e exóticos, assim como o tereré (espécie de mate gelado) e os doces caseiros feitos de frutas típicas da região e de influência fronteiriça, a chipa, a sopa paraguaia do país vizinho e a saltenha da Bolívia.

Chef Paulo foi vencedor em 2015 do Prêmio Dólmã e ganhou o título de embaixador da cozinha brasileira
Chef Paulo foi vencedor em 2015 do Prêmio Dólmã e ganhou o título de embaixador da cozinha brasileira

Neste sábado (2), o Chef Paulo Machado vai apresentar receitas regionais sul-mato-grossenses, elaboradas com ingredientes de feirantes e pequenos produtores na Feira de Produtos Orgânicos no Parque Ibirapuera, Capital Paulista. Para valorizar o ato de cozinhar, o Slow Food, o Instituto Kairós e os feirantes convidam a cada mês, um Chef de Cozinha para participar da Feira de Orgânicos no Modelódromo do Ibirapuera. O evento “Chef na Feira” integra as ações de Segurança Alimentar e Nutricional.

O Chef servirá canapés com carne serenada e o suco de mandioca, receita refrescante e nutritiva criada pela célebre Iracema Sampaio, para as creches da capital, Campo Grande. Pesquisadora e culinarista, Iracema estudou, experimentou e compilou receitas inéditas que viraram livros. De grande notoriedade para a culinária regional com o seu dom de cozinhar, ela expôs receitas econômicas, versáteis e criativas que usam ingredientes tão presentes na mesa dos sul-mato-grossenses.

O Chef Paulo foi vencedor em 2015 do Prêmio Dólmã e ganhou o título de embaixador da cozinha brasileira. Conhecedor da cozinha pantaneira, já elaborou receitas brasileiras em mais de 15 países. Também é proprietário do Instituto de Pesquisas em Alimentação Paulo Machado em Campo Grande, onde ministra palestras e cursos.

A Feira de Produtos Orgânicos e da Agricultura Limpa acontece no Modelódromo do Ibirapuera, aos sábados , das 7 ao 12h, e conta com mais de 40 barracas com os mais variados tipos de verduras, legumes, frutas e outras iguarias. A feira é a terceira da cidade com produtos isentos de defensivos químicos, sob o controle da Supervisão Geral de Abastecimento. Endereço fica na Rua Curitiba, 292, Vila Mariana – São Paulo SP.