Brasil Braços Abertos: prazo para inscrição termina dia 16

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Termina na próxima segunda-feira (16) o prazo para inscrição no Brasil Braços Abertos, canal de ensino a distância da política de qualificação profissional do Ministério do Turismo. O curso é gratuito e com número de vagas ilimitado. Podem se inscrever profissionais que trabalham com turismo ou pessoas que pretendem atuar nesse mercado.

O curso, de 80 horas/aula totalmente online, está disponível para os 26 estados e o Distrito Federal. O conteúdo engloba atendimento ao turista, sustentabilidade, planejamento financeiro, marketing, inglês e prevenção de riscos. O canal é compatível com qualquer dispositivo que tenha acesso a internet como celulares, tablets e computadores.

O formato do curso foi desenvolvido para que o aluno tenha flexibilidade para assistir às aulas em qualquer horário e sem a necessidade de tutoria. Ao concluir os 696 pontos e finalizar o conteúdo previsto, o estudante recebe certificado validado como curso de extensão pelo MTur e Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

“Ampliamos o prazo de inscrição na semana passada para dar oportunidade de acesso a este curso gratuito e online para o maior número de pessoas possível. Afinal, nosso objetivo é ter cada vez mais pessoas qualificadas nos hotéis, bares, restaurantes e nos atrativos turísticos de todo o país”, disse a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

Para fazer as inscrições é só acessar o canal Brasil Braços Abertos: brasilbracosabertos.turismo.gov.br. As aulas podem começar logo após a inscrição ser efetuada e deverão ser concluídas até o dia 15 de janeiro de 2018.