Bonito sedia o 21º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais em setembro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

congresso será realizado em setembro, na cidade de Bonito. (Foto: Divulgação).
congresso será realizado em setembro, na cidade de Bonito. (Foto: Divulgação).

Será realizado no Centro de Convenções de Bonito (MS), de 18 a 22 de setembro, o 21º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais. Na mesma data, também acontecerá o 8º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas, com o tema “O Encontro dos Biomas Cerrado e Mata Atlântica: a exuberância do Pantanal”. Os eventos foram captados para o município com o auxílio do Programa de Embaixadores de Eventos de Bonito, coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureaus (Bonito CVB).

De acordo com o coordenador geral dos congressos, Antônio Oliveira, o objetivo dos encontros é atualizar e difundir os avanços na ciência e tecnologia dentro das áreas de floricultura e cultura de tecidos de plantas, oferecendo aos participantes um ambiente acolhedor, reunindo professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, produtores e extensionistas interessados pelo assunto.

Serão realizadas palestras, mesas redondas, minicursos e exposições, além da apresentação de trabalhos técnicos-científicos. Conforme os organizadores, são esperados cerca de 800 congressistas. “A integração entre os participantes poderá contribuir significativamente para avanços da floricultura, plantas ornamentais e cultura de tecidos de plantas no Brasil e no Centro-Oeste Brasileiro em especial”, ressalta Oliveira.

Os encontros são promovidos pela Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais e a Associação Brasileira de Culturas de Tecidos de Plantas, sendo realizado em parceria com a UEMS, UCDB, UFGD, Agraer, Semagro e UFMS, com apoio da Uniderp, UFMT e Bonito Convention & Visitors Bureau. A programação completa de palestras e minicursos, bem como informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo site https://www.doity.com.br/cbfpo.