Bonito recebe 157 mil turistas de janeiro a setembro; 100% dos entrevistados respondem positivamente

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

bonito-cachoeira_do_desejo_-_waterfall_-_jeilson_andrade
Cachoeira do Desejo, um dos atrativos de Bonito. (Foto: Jeilson Andrade/Divulgação).

A procura por destinos que proporcionem ecoturismo e contato mais próximo com a natureza continua em alta. Em Bonito-MS, o número de visitas ao destino aumentou em 9,5% se comparado ao ano passado. Dados divulgados pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito revelam que a cidade recebeu de janeiro a setembro deste ano, a visita de 157.540 turistas. No mesmo período de 2015, 143.748 pessoas haviam frequentado o destino.

O levantamento traz, ainda, informações referentes ao mês de setembro. De acordo com o Observatório, a taxa de ocupação da rede hoteleira nesse mês chegou a 59%. No mesmo período do ano passado, o percentual registrado foi de 57%. “Os números mostram o potencial que o destino apresenta, confirmando uma estrutura turística de excelência, com várias opções para receber públicos diversos”, ressalta o presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete.

Somente no mês de setembro, a cidade recebeu 19.281 visitantes, número considerado bom para um período de baixa temporada. Um dos atrativos mais procurados, a Gruta do Lago Azul registrou 31,99% de visitas vindas de São Paulo, 11,77% do Rio de Janeiro, 9,55% do Rio Grande do Sul, 8,54% do Paraná e 6,61 de Mato Grosso do Sul. Já entre os turistas estrangeiros que frequentaram o local, a Alemanha lidera o ranking, com 1,41%, seguida dos EUA (1,22%), Paraguai (0,96%), França (0,75%) e Holanda (0,75%).

 

Feriado de Nossa Senhora Aparecida

O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito também divulgou uma pesquisa realizada durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. Entre os dias 10 e 14 de outubro, os turistas foram ouvidos com o objetivo de se traçar um perfil e nível de satisfação. Dos turistas entrevistas, 96% eram brasileiros e 4% estrangeiros.

De acordo com a instituição, durante o período de 10 a 12 de outubro, a cidade recebeu muitos turistas de Mato Grosso do Sul, que visitaram principalmente os balneários público e privados. Já nos dias 13 e 14, foi observada maior presença de visitantes de outros estados do Brasil. As condições climáticas da época, com dias ensolarados e calor, foram favoráveis aos bons números do turismo na ocasião.

Ainda conforme a pesquisa houve maior concentração de pessoas nos balneários (79%), flutuação (58%), gruta (58%), cachoeira (43%), passeio de bote (28%), entre outros. Os turistas avaliaram, também se as expectativas em relação à cidade foram atendidas. Para 46% dos entrevistados, o destino superou as expectativas, e para outros 41%, a cidade atendeu o esperado. Os participantes da pesquisa foram unânimes ao responderem se recomendariam a cidade como destino turístico: 100% responderam positivamente.

O Observatório do Turismo e Eventos de Bonito é realizado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Fecomércio-MS.