Bonito é um dos destinos em alta para visitas em 2017

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

bonito-aventura-passeio-bote-rio-formoso-hill-bonito-ms-420x417
Passeio de bote no rio Formoso é um dos atrativos de Bonito. (Foto: Divulgação).

As belezas naturais que a região de Bonito (MS) proporciona continuam em alta, destacando-se entre os cinco destinos brasileiros considerados tendência para 2017, de acordo com o Top 10 da premiação Travelers Choice Destinos em Alta – América do Sul, do site Trip Advisor. A lista também aponta outros destino brasileiros, como Jericoacoara (CE), Arraial do Cabo  (RJ), Cabo Frio (RJ) e Angra dos Reis (RJ).

Conforme o Observatório do Turismo e Eventos de Bonito, 192.983 turistas visitaram Bonito, de janeiro a novembro de 2016. No mesmo período de 2015, o número era de 183.896 visitantes. Os dados foram divulgados neste mês pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bonito e a Fecomércio-MS.

Reconhecido internacionalmente como um dos destinos mais belos para os amantes do ecoturismo e turismo de aventura, Bonito se destaca pelas paisagens naturais consideradas exuberantes. Um dos pontos mais visitados é a Gruta do Lago Azul, localizada em uma área de preservação ambiental. Mas há outros atrativos, como os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas.

A cidade também faz parte do complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Inclusive, outro atrativo passou a integrar o roteiro turístico de quem vai a Bonito, denominado “Cachoeiras da Serra da Bodoquena”. Localizado na cidade de Bodoquena (MS), distante 75km de Bonito, o local apresenta estrutura adequada para os turista, com restaurante, áreas de lazer, entre outros. As trilhas e cachoeiras para banho estão entre os destaques do atrativo.