BONITO E CORUMBÁ INTERLIGADOS POR VIA ÁREA EM FEVEREIRO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Dênes de Azevedo

 

A Azul Linhas Aéreas prevê iniciar no dia 8 de fevereiro um voo diário integrando as duas principais cidades turísticas de Mato Grosso do Sul, Bonito e Corumbá, com São Paulo (Campinas). O voo, de segunda a sexta-feira, ainda tramita para aprovação na Anac (Agência Nacional de Aviação), mas a empresa já dá como certa a aprovação. O voo será feito na aeronave Embraer 190 (turbofan), de 118 lugares.

Às segundas, quartas e sextas-feiras, o voo 5734 parte de Viracopos às 12h45, pousa em Corumbá às 14h55. De lá decola às 15h25 para Bonito chegando às 16h15. De Bonito decola às 16h45 para Campinas, chegando às 18h30. Às terças e quintas-feiras o voo 5735 segue no sentido inverso. Parte de Viracopos às 12h45 chegando a Bonito às 14h30. De lá parte às 15h00 para Corumbá, chegando às 15h50. A partida de Corumbá para Campinas é às 16h20 para chegada ao aeroporto de Viracopos às 18:10.

azul-em-bonito
Embraer 190 da Azul, de 106 assentos, será empregado para a ligação de Bonito e Corumbá com São paulo. (Foto: Divulgação).

Atualmente a Azul tem três voos semanais para Corumbá e dois para Bonito, feitos na aeronave ATR 72, de 70 assentos. O novo sistema interliga um destino mundial de ecoturismo com um mundial de pesca e contemplação.

“Estamos reestruturando a malha de Bonito e Corumbá com São Paulo de modo a ampliar a oferta de assentos e termos ainda mais efetividade nestas operações no Mato Grosso do Sul. Esta novidade trará diversas vantagens a clientes de todo o Brasil, que terão mais opções para chegar, sobretudo, a Bonito”, afirma Daniel Tkacz, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

O pessoal da região terá mais de 50 opções de conexão em São Paulo (Viracopos). Já as mais de 100 cidades atendidas pela Azul terão mais facilidade para chegar a Bonito e Corumbá.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, a ampliação do número de voos para os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul é uma das ações do Governo do Estado para potencializar o turismo sul-mato-grossense. “O aumento da malha aérea é mais uma dessas medidas que visam garantir o aumento do fluxo de turistas no estado. Somada ao incremento da promoção do estado e comercialização dos destinos nos diversos mercados esperamos alcançar bons resultados para o próximo ano”, disse.

Para garantir o voo o Governo do Estado ofereceu isenção de imposto sobre o querosene utilizado pelas aeronaves.