Presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau defende a importância do turismo na Câmara

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Camara de bonito-rodrigo coinete fala
Coinete diz que objetivo principal foi compartilhar com o poder legislativo municipal a importância do turismo para a população da cidade de Bonito. (Foto: divulgação).

Na última semana (21/2), o presidente do Bonito CVB – Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete, discursou na Câmara Municipal do município sobre a importância do turismo para a população de Bonito e destacou a relevância de investimentos em ações de marketing e de captação de eventos para que o setor volte a crescer. Coinete ressaltou a preocupação dos empresários pela queda do número de visitantes e as consequentes demissões que essa baixa pode causar.

Segundo Coinete, o objetivo principal foi compartilhar com o poder legislativo municipal a importância do turismo para a população da cidade de Bonito, pois é preciso garantir os empregos para a população, e uma das maneiras de fazer isso é com o apoio da câmara de vereadores. “É através das ações de marketing do destino e da captação de eventos que a gente vai continuar a atrair turistas para a cidade e garantir a geração de emprego para a nossa população”.

Atualmente, 60% dos empregos do município são gerados pelo turismo. Bonito conta com mais de 300 empresas do setor turístico. Isso significa dizer que são mais de 2 mil empregos formais diretos gerados pelo turismo, em um total de 3.975 empregos formais, segundo dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Somente em 2016, o município recebeu mais de 200 mil turistas, que geraram uma renda de R$ 323 milhões.