1º Festival Gastronômico de Naviraí acontecerá dias 13 e 14 de Abril

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

 

Durante a realização do 1º Festival de Gastronomia “Tira Gosto” de Naviraí haverá também várias apresentações artísticas. (Foto: Divulgação).
Durante a realização do 1º Festival de Gastronomia “Tira Gosto” de Naviraí haverá também várias apresentações artísticas. (Foto: Divulgação).

Está programado para acontecer nos dias 13 e 14 de Abril, o 1º Festival Gastronômico “Tira Gosto” de Naviraí, evento realizado pela Fundação de Cultura do município em parceria com os comerciantes do Mercadão Municipal, evento que faz parte do Calendário Oficial do Plano Municipal de Cultura, que tem por objetivo divulgar o Setor da Gastronomia do município, além de fomentar as ações do Mercadão Municipal, tornando o local mais visível, aumentando o fluxo de consumidores e valorizando seus trabalhadores, que poderão expor seus produtos e mostrarem suas criatividades nos mais variados pratos que serão apresentados durante o festival.

Durante a realização do evento haverá uma competição que premiará os pratos mais exóticos e originais que mostrem a Identidade Gastronômica de município, seja um prato típico ou uma novidade, que será eleita através de julgamento feito por uma Comissão Técnica e também com o voto do público que terá o direito de votar no prato mais específico do município.

Caroline Touro Superintendente de Cultura registrou a importante parceria firmada entre os comerciantes do mercadão, juntamente com o Curso de Administração da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e o Setor de Turismo da Gerência de Desenvolvimento Econômico do município, através da turismóloga Priscila Volpato, que juntos acreditaram na idéia e estão empenhados para que o festival seja um sucesso de público e de satisfação.

Para o Prefeito Izauri de Macedo o 1º Festival Gastronômico poderá aumentar gradativamente o número de pessoas e consumidores no Mercado Municipal, divulgando o amplo espaço físico que está disponível para o público, além de colocar em evidência os diversos paladares da culinária e gastronomia de Naviraí; a estrutura do local somada a criatividade dos comerciantes que podem fazer do Mercadão Municipal, um ótimo ponto de encontro, de entretenimento e de compras para a população, afirmou o Prefeito Izauri.

Para os Vereadores Josias de Carvalho e Rosângela Farias Sofá que também participaram da reunião, a realização do festival vem ao encontro da necessidade dos comerciantes em aumentar suas ações dentro das dependências do mercadão, oferecendo para a população mais uma opção de gastronomia e também garantir uma maior circulação na parte econômica do município, todos tem a ganhar, afirmaram os parlamentares.

Durante a realização do 1º Festival de Gastronomia “Tira Gosto” de Naviraí haverá também várias apresentações artísticas, com atrações da cidade e também de Campo Grande, objetivando atrair o público do município e de cidades vizinhas, propagando a culinária e a gastronomia de Naviraí, fomentando esses importantes setores da economia local.