12ª Festa do Peixe de Dourados terá eventos culturais de quarta a domingo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

festa-peixe-culturais_2203-02-475x315
No ano passado atrações culturais chamaram a atenção do público. (Foto: A. Frota/arquivo)

A 12ª Festa do Peixe de Dourados tem uma programação diversificada de shows e apresentações culturais que vão de quarta-feira (23) a domingo (27), período em que acontece o evento, no Parque Ambiental do Rego D`Água Primo Vicente Fioravante.

Na quarta-feira, às 19h, tem apresentação do Coral Dorcelina Folador, às 19h30, do Coral do CCI (Centro de Convivência do idoso) e fechando a noite o show com o grupo Surungo Bueno.

Na quinta-feira tem um show que começa às 20h, com o Grupo Trancão. Na sexta-feira tem musica gospel, também a partir das 20h, com o Ministério Atus e Curso Enchei-Vos.

No sábado, a programação começa a partir das 17h, com o Pock Show, do Circo Le Chapeau, de Campo Grande. Às 18h tem Dandys Acrobático (Cia Theastai) de Dourados e às 19h Contos da Cantuária (Teatro Imaginaria Maracanganha), de Campo Grande. Às 20h tem Aulão de Zumba,  com Fit Camp, de Vanusa Bonini e fechando a noite, às 21h, tem o show com Zé Guilherme e Renan.

No domingo, quando termina a festa, tem um grande show com o Trio Lopes, formado por Peu, Naiane e Dil, cantores tradicionais de Dourados. O show começa às 19h.

 

Parque Antenor

Já no Parque Antenor Martins, onde acontece a pesca livre de sexta-feira a domingo, também haverá apresentações culturais.

Na sexta-feira, às 19h, tem música gospel com a apresentação do Ministério Maria Santíssima, da Paróquia Bom Jesus. No Sábado, também às 19h, sobem ao palco artistas locais para um show variado.

No domingo, a partir das 16h, tem o Cortejo de Encerramento com Teatro Imaginaria Maracanganha; Palhaço Challito, de Nova Alvorada do Sul, Cantigas dum Fazedô (Tri-Ato Núcleo Cênico), de Dourados; Pock Show (Circo Le Chapeau), de Campo Grande e Dandys Acrobático (Cia Theastai), de Dourados.

 

A festa

A 12ª Festa do Peixe de Dourados acontece de 23 (quarta-feira) e 27 (domingo). No Parque do Rego D`Água tem torneio de pesca, praça de alimentação, atividades culturais e esportivas e venda de peixe.

A festa é promovida pela Prefeitura de Dourados, organizada pela Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) e Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária), com apoio da Secretaria de Cultura, Funed, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Obras e Imam. Os parceiros são a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), MS-Peixe, Apropeixe, Ministério Público Estadual, UFGD, Embrapa Agropecuária Oeste, Sebrae/MS, Governo do Estado e Governo Federal (Mapa/Superintendência de Pesca em MS).