DOURADOS GANHA ESCOLA BILÍNGUE COM SISTEMA DA PEARSON

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

 

colegio-cia-matricula-entrevista
Diretora educacional Rosangela Pederiva Sato de Freitas e o diretor administrativo Israel Sato de Freitas do Colégio Cia Educacional falam sobre o sistema de ensino e abertura de matrículas ao Indicador Econômico. (Foto: Igor Freitas).

Dênes de Azevedo

 

Colégio CIA Educacional utilizará o Sistema

de Ensino Dom Bosco e o método

Pearson Bilingual Program para a segunda língua

 

Estão abertas as matrículas para o Colégio CIA Educacional, escola de ensino fundamental bilíngue de Dourados. A CIA oferece o ensino de 1º ao 5º ano, com o diferencial de ter o ensino bilíngue português/inglês.

O Colégio CIA Educacional nasce com o ‘Know-how’ da CIA Cursos, empresa estabelecida há 25 anos em Dourados e que já formou mais de 500 mil alunos em diversas áreas da educação profissional na cidade e região. Funcionará na excelente estrutura da Cia, no centro de Dourados, na Avenida Presidente Vargas, 579.

A diretora educacional do Colégio Cia Educacional, Rosangela Pederiva Sato de Freitas, explica que para a aplicação do ensino bilíngue os alunos terão contra turno. Pela manhã as crianças aprendem o ensino regular, de acordo com a grade estabelecida pelo MEC (Ministério da Educação).

No período da tarde, a escola aplicará o ensino da língua inglesa e as disciplinas complementares, que enriquecerão muito a aprendizagem dos alunos. Isso ocorrerá, segundo Rosangela, com oferecimento de oficinas tecnológicas para que os alunos desenvolvam as modernas habilidades de forma lúdica. Entre as habilidades está a educação financeira e robótica, onde o aluno aprenderá tecnologias modernas do cotidiano.

A diretora explica ainda que será utilizado o Sistema de Ensino Dom Bosco, existente há mais de 50 anos e sempre com uma proposta pedagógica moderna, inovadora e flexível. “Este sistema baseia-se em três perspectivas teórico-metodológicas, que são o interacionismo, a interdisciplinaridade e o pensamento complexo”, diz Rosangela.

Com relação ao ensino da língua inglesa, será aplicado método da Pearson Bilingual Program, fundada em 1924 e que é a maior empresa de educação do mundo. “É um programa baseado em métodos lúdicos e dinâmicos, porém, mas com uma estrutura linguística robusta e consistente”, afirma o diretor administrativo da escola, Israel Sato de Freitas.