BRISTOL DOURADOS ESTÁ MANTIDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

bistol easy hotel reta da penha
Bistol Easy Hotel Reta da Penha; hotel de Dourados será também na categoria super econômica. (Foto: Divulgação).

Dênes de Azevedo

 

A Allia Hotels informou esta semana ao Indicador Econômico que o projeto do Bristol Easy Hotel – Dourados está mantido. “O projeto está em fase de elaboração pelo escritório de arquitetura. Acredito que tão logo o cenário econômico seja revertido, o incorporador faça o lançamento do produto”, informou Marcello Mendes Medeiros, diretor de Desenvolvimento da rede.

O anúncio do hotel em Dourados, previsto na época para ser o primeiro de Mato Grosso do Sul, foi feito em fevereiro do ano passado por Medeiros, em release no site da rede. O hotel já deveria estar em obras, mas o estouro da crise em meados do ano passado adiou quase todos os projetos de investimentos no Brasil em todas as áreas.

Apesar do atraso, no site da Allia ainda consta a data prevista de inauguração para abriu de 2018. É um hotel super econômico, com previsão é de 130 apartamentos, 260 leitos em uma área construída de 5.600 m². O valor do investimento previsto no ano passado era de R$ 12,6 milhões.

Marcello-Medeiros-allia hotels
Marcello Medeiros, diretor de Desenvolvimento da Alliá. (Foto: Divulgação).

A previsão é de geração de 45 empregos diretos e outros 136 indiretos quando estiver em operação. A empresa não divulgou ainda o local da obra.

Na época do anúncio Marcello Medeiros disse que a Allia Hotels escolheu Dourados para o empreendimento por estar nas principais rotas de negócio do Mercosul e por receber centenas de turistas ao longo do ano para feiras e eventos.

“A cidade de Dourados, assim como Rio Verde, onde anunciamos um empreendimento recentemente fazem parte do nosso plano de expansão para a região centro-oeste que deverá em breve receber novos projetos da Allia Hotels”, disse Medeiros.

No Estado também está previsto um hotel semelhante ao de Dourados em Campo Grande. A previsão é de ter o mesmo tamanho e número de apartamentos. O hotel está em projeto, com inauguração prevista para junho de 2018.

A Allia Hotels surgiu em 2010, da união entre Bristol Hotels e o Plaza Inn. Hoje são mais de 30 hotéis em operação e mais de 70 em desenvolvimento. Até 2018 a meta é chegar a pelo menos 105 hotéis em operação país a fora, devendo atingir mais de 14.000 unidades operacionais.