Metrologia verificará taxímetros em Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

 

Taxímetro
Um das dicas ao consumidor é verificar se o taxímetro está lacrado. (Foto: Divulgação).

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS) órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e delegado do Inmetro, realizará entre os dias 26 e 28 de julho a verificação dos taxímetros instalados nos táxis de Dourados. Atualmente a frota do município conta com 92 veículos. As irregularidades mais comuns são: display queimado e erro acima do máximo admissível (tolerância do erro do equipamento).

A verificação é realizada num determinado percurso com uma distância já definida pela legislação do Inmetro. O objetivo é verificar se o registro do valor da corrida está de acordo com a distância percorrida. Além disso, verifica-se o aro do pneu, certificado de verificação referente ao exercício anterior e documentação do veículo.

 

DICAS PARA O CONSUMIDOR

– Verificar se o taxímetro está lacrado;

– Verificar se existe o selo de verificação subsequente do Inmetro;

– Observar se o taxímetro está instalado em local visível e sem empecilhos que possam atrapalhar a visualização das marcações, tanto valor a ser cobrado quanto de bandeira, seja ela 1 ou 2.

Denúncias ou reclamações podem ser registradas na Ouvidoria da AEM/MS pelo telefone 0800 675 220 ou pelo e-mail ouvidoria@aem.ms.gov.br.