Jornal da RIT em Dourados foi lançado nesta terça-feira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Jornal da RIT é  apresentado pela jornalista Fabiane Dorta e terá duas edições diárias, às 12h e 18h30. (Foto: Divulgação).
Jornal da RIT é apresentado pela jornalista Fabiane Dorta e terá duas edições diárias, às 12h e 18h30. (Foto: Divulgação).

O novo telejornal da RIT (Rede Internacional de Televisão) em Mato Grosso do Sul estreou nesta terça-feira (25). O Jornal da RIT 1ª Edição apresentado pela jornalista Fabiane Dorta, será exibido de segunda à sexta-feira às 12h ao vivo pela TV e também através da internet pelo Facebook e YouTube. A 2ª Edição começa às 18h30 com o resumo das principais notícias do dia no Estado.

O jornalismo da TV RIT tem como característica uma conversa franca e interativa com os telespectadores. “Quando os smartphones pareciam uma distante, nós já conversávamos ao vivo com a população pelo telefone para mostrar a realidade dos bairros. Vamos resgatar essa proximidade utilizando as redes sociais. Estamos entusiasmados com a possibilidade de fazer um jornal junto com aqueles que nos assistem”, afirma o Diretor de Jornalismo da TV RIT Dourados, Fábio Dorta, que fará o editorial com opiniões sobre temas que estejam em destaque no Estado e no país.

Através do “Na Tela da RIT”, os telespectadores poderão também enviar a qualquer hora fotos, vídeos e sugerir reportagens pelo WhatsApp (67) 9 9879-8796. O que acontece na sua cidade pode ser notícia no telejornal.

A equipe do Jornal da RIT vai interagir com aqueles que acompanharem o trabalho das equipes pela Fan Page. Basta digitar “Jornal da RIT MS” no Facebook e curtir a página, que a própria rede social avisa o internauta quando o jornal começar ao vivo. O telejornal também será transmitido pelo canal do YouTube “RIT Dourados”, onde ficarão disponíveis todas as reportagens produzidas pelas equipes.

Os telespectadores poderão contribuir com observações, opiniões e até perguntas para o convidado que será o entrevistado do dia no estúdio. As principais notícias e os bastidores da reportagem na sede da emissora e nas ruas estarão nas redes sociais para que todos possam acompanhar.

Inicia também a partir de terça-feira a transmissão via internet do programa Patrulha Geral, com Osvaldo Duarte, trazendo as notícias policiais de Mato Grosso do Sul. Este será exibido através da Fan Page no Facebook que tem o nome do programa, e pelo canal do YouTube “RIT Dourados”, de segunda a sexta-feira às 18h.

A TV RIT está em Dourados no Canal 5 (TV Aberta),5.1 (TV Aberta Digital) e 16 (NET); em Ponta Porã no Canal 7 (TV Aberta) e 5.1 (TV Aberta Digital); em Maracaju e Glória de Dourados pelo Canal 11. Acesse as Fan Pages dos telejornais através do fb.com/jornaldaritms e fb.com/patrulhageral.