Fiems está com inscrições abertas para missão empresarial à Feira Sial na China

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

O CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems está com inscrições abertas para a missão empresarial à Feira Sial China, em Shangai, programada para ser realizada de 2 a 7 de maio. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (67) 3389-9253 ou efetuar as inscrições por meio do link http://www.equestiona.com/rede-cin/sial-2016-inscricao.html.

Segundo a gerente do CIN da Fiems, Fernanda Barbeta, a missão é organizada pela Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios e CNI em parceria com Sebrae. “O objetivo é promover a exportação de produtos e marcas brasileiras de alimentos e bebidas à China, além de conhecer e prospectar in loco tendências do mercado, preferências dos consumidores e oportunidades para inserção de produtos brasileiros na China”, pontuou.

Ela acrescenta que a intenção é fornecer informações a respeito das formas de acesso e exigências técnicas para a exportação de alimentos à China. “Ainda durante a Feira Internacional os empresários que participam da missão contarão com vários benefícios, como visitas técnicas e guiadas, com o apoio de intérpretes, seminário sobre como fazer negócios e acessar o mercado de alimentos da China, acompanhamento técnico e participação no catálogo oficial da missão”, informou.

A missão empresarial abrange principalmente os subsetores e segmentos de interesse na cadeia de alimentos e bebidas como alimentos processados/industrializados, massas e preparações alimentícias, alimentos gourmet/premium e com conceito étnico/regional, produtos orgânicos, saudáveis e dietéticos, mel e produtos derivados, frutas e vegetais, chocolates, doces e snacks, molhos e condimentos, produtos congelados, laticínios, carnes, bebidas processadas, como sucos de frutas, café, vinho, cerveja e outras bebidas alcóolicas.

A Sial China é a principal feira para a cadeia de alimentos e bebidas na Ásia, sendo uma das principais portas de entrada e acesso para o mercado chinês de alimentos, bebidas e hotelaria, além de um importante acesso a compradores chineses e de outros países asiáticos. Dentre os visitantes chineses, destacam-se representantes de centros comerciais e varejistas, sobretudo de Shanghai e Beijing.

Em 2015, a Feira SIAL China contou com mais de 61.000 visitantes, 2.734 expositores de 61 países e 21 regiões da China, que ocuparam uma área de exibição de 115 mil m². Para a edição 2016, os organizadores preveem mais de 2.900 expositores e 66.000 visitantes, em uma área total de 126.000 m².

 

PROGRAMAÇÃO

29 de abril (sexta-feira) – Saída do aeroporto de Guarulhos, São Paulo

1º de maio (domingo) – Chegada a Shanghai

2 de maio (segunda-feira) – Visita técnica

3 de maio (terça-feira) – Seminário “Exportação de Alimentos Brasileiros à China Como Fazer Negócios e Acessar o Mercado”

4 de maio (quarta-feira) – Encontro de Negócios/ Visita técnica  ‘

5 de maio (quinta-feira) – Feira SIAL China

6 de maio (sexta-feira) – Feira SIAL China

7 de maio (sábado) – Retorno ao Brasil

 

Serviço

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3389-9253

 

(Da Assessoria da Fiems).