Encontro de Ciência e Tecnologia de MS será realizado dia 22 em Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

O 5º Encontro Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul, para a discussão da temática “Construção do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação”, será realizado no próximo dia 22 de junho, no auditório da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Dourados, das 8h às 12h.

O Encontro é organizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Superintendência de Ciência e Tecnologia (Sucitec) e pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect).

O Governo do Estado de MS iniciou o processo de elaboração do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, com o objetivo de orientar suas ações de coordenação do Sistema Estadual de CT&I. Serão realizados sete encontros regionais para discutir os pontos fortes e fracos do Sistema nas diferentes regiões do Estado, assim como levantar os desafios e oportunidades da CT&I no contexto regional. As informações serão sistematizadas e organizadas para a elaboração do Plano pelo Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Programação:

8h às 8h30

Construção do Plano Estadual de Ciência e Tecnologia

Dr. Renato Roscoe – Superintendente de Ciência e Tecnologia

8h30 às 9h30

Palestra: Inovação e Sustentabilidade Local

Drª. Cleonice Alexandre Le Bourlegat – Professora de Geografia – Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Local Universidade Católica Dom Bosco – UCDB

9h30 às 11h30 – Oficinas

11h30 às 12h – Discussão e Sistematização