Nova planta industrial da Bello Alimentos vai gerar quase 400 empregos em Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

O município de Dourados recebe a instalação de uma nova indústria de produção de alimentos congelados. A Bello Alimentos aumenta a geração de empregos na cidade. Atualmente, são 70 funcionários contratados diretamente, 300 indiretos e ainda deve gerar 100 novas oportunidades.

De acordo com o titular da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Cleriston José Recalcatti, a vinda de novas empresas para o município movimenta a economia, gera tributos para o município e empregos para a população, que como consequência aumenta o poder de compra e os ganhos para a cidade.

“Com a geração de empregos e tributos para o município quem mais ganha é a população, que terá novas oportunidades com faturamento local. A vinda de indústrias é fundamental para o desenvolvimento econômico, uma vez que coloca Dourados na rota de outros investidores”, explica Cleriston.

Para a inauguração da empresa foram investidos cerca de R$ 7 milhões. A estrutura construída tem capacidade de armazenamento de até 900 toneladas de alimentos congelados, entre eles estão cortes de frango, embutidos e pescados.

A empresa é a maior produtora de ovos férteis e embrionados do país e tornou-se fornecedora de matéria prima para o instituto Butantan contribuindo para pesquisas e produção de vacinas.

Bello Alimentos

A Bello Alimentos foi fundada em 2006 em Itaquiraí, distante 180 km de Dourados. Idealizada por um grupo de empresas com experiência no segmento avícola.

A produção de aves da empresa prioriza a utilização de novas tecnologias, aperfeiçoamento de seus funcionários e melhora constante da estrutura física.