Governo Federal deve lançar nova etapa do Minha Casa Minha Vida nas próximas semanas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Pautada para representar o governo federal no mutirão contra o mosquito Aedes aegypti em Santa Catarina, a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, falou com a coluna sobre projetos imobiliários. Disse que a terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) deve ser lançada pela presidente Dilma Rousseff provavelmente no mês que vem e que a Caixa continuará com oferta de recursos pelo FGTS para financiar imóveis fora do MCMV.

“A presidente deve lançar proximamente a terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida, provavelmente com 2 milhões de unidades e uma faixa nova de renda que enfrenta dificuldade para ser atendida em função do desenho do programa”, – afirmou.

Programa é a aposta do governo para reaquecer a economia do país
Programa é a aposta do governo para reaquecer a economia do país

Segundo ela, as outras linhas de crédito imobiliário também terão continuidade porque a construção civil é importante para oferecer emprego por ser massiva nisso. Para Miriam Belchior, tanto o MCMV quanto as outras linhas são importantes para aquecer a economia.

A nova faixa do Minha Casa que o governo está criando é a intermediária, chamada Faixa 1,5 para famílias com renda mensal entre R$ 1.800 e R$ 2.350.

Para os que têm financiamento imobiliário pela Caixa e estão inadimplentes, a presidente da instituição disse que não serão lançados planos novos. Continuam os programas atuais de renegociação de dívidas. Os devedores podem procurar as gerências das agências para negociar.