Em Paranaíba, fábrica de calçados infantis criará 150 empregos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Klassipé-paranaiba-1038x576
empresários da Klassipé foram recebidos pelos secretários Marcio Monteiro e Jaime Verruck na Secretaria de Fazenda. (Fotos: Nolli Corrêa).

Com a previsão de gerar 150 empregos diretos, já encontra-se em fase de instalação no município de Paranaíba uma empresa de calçados infantis femininos. Na tarde de segunda-feira (16), o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck e o secretário de Fazenda, Márcio Monteiro, reuniram-se com o proprietário da empresa Edilson Roberto Loquetti e os diretores da indústria Jose Carlos Barducci (comercial) e Fabiano Contel (financeiro).

No encontro foram discutidas as condições atuais da empresa e assinado o termo de concessão de benefícios fiscais ao empreendimento. De acordo com o secretário Jaime Verruck, “o governo do Estado, por meio de sua política de atração de investimentos, além da concessão de benefícios fiscais, tem buscado oferecer outros diferenciais competitivos. Na cidade de Paranaíba e na região do Bolsão, por exemplo, temos outros empreendimentos do setor calçadista e isso facilita na questão da mão-de-obra”.

 

 

A EMPRESA

Oriunda de Birigui (SP), a Klassipé Indústria de Calçados possui 600 funcionários no interior paulista e emprega atualmente 19 pessoas em suas instalações na cidade de Paranaíba. O planejamento para a unidade em Mato Grosso do Sul, de acordo com Edilson Roberto Loquetti é a contratação de 150 pessoas na região. A produção atual da empresa está focada em calçados infantis femininos  e a previsão é de lançar uma linha infantil masculina nos próximos meses.