Prefeitura de Dourados retoma atendimento na próxima quinta

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

A Prefeitura de Dourados publicou na edição desta quinta-feira o Decreto Nº 2.660, que trata dos feriados do Dia do Servidor Público e Finados. A Prefeitura funciona normalmente nesta sexta-feira, dia 28, e depois retoma ao atendimento normal na quinta-feira, dia 03.

Pelo decreto, o feriado do Dia do Servidor Público que deveria ser comemorado na sexta-feira, dia 28, passa para a segunda-feira, dia 31. A terça-feira, dia 01, foi declarada ponto facultativo e a quarta-feira, dia 02, é o Dia de Finados.

Desta forma, o prefeito Murilo cria um feriado prolongado, uma “ponte” para que os servidores possam visitar túmulos de familiares em outra cidade ou resolver questões pessoais. A “ponte” se justifica também em função de que o atendimento normal na Prefeitura em épocas de feriados tem pouco movimento, uma vez que a maioria das pessoas aproveita o feriado para viajar.

Por outro lado, a “ponte” resulta em economia de recursos nas repartições públicos, num momento em que a Prefeitura faz uma série de ajustes para fechar as contas de 2016. Isso é necessário por conta da crise econômica no país, que resulta em queda constante na arrecadação. A Prefeitura economiza com energia elétrica, combustível e matérias de consumo.

Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente durante o período indicado. A saúde mantém o atendimento normal na UPA 24 horas, na Rua Coronel Ponciano, 3675, esquina com a Rua Frei Antônio. A coleta de lixo funciona normalmente, sendo interrompida somente na quarta-feira. A Rede Municipal de Ensino segue o seu calendário próprio de funcionamento.

Com relação aos cemitérios Bom Jesus e Santo Antônio de Pádua os portões ficam abertos normalmente todos os dias, das 7h às 18h. Com relação ao atendimento administrativo será por plantões na segunda e terça-feira e na quarta-feira, Dia de Finados, das 7h às 17h.