FUG discute formação política em Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

pmdb-ddos-fug-210217-foto andrea endo (7)
Maria Sulzer reunida em Dourados com dirigentes do PMDB para tratar do programa de formação política. (Foto: Andrea Endo/Divulgação).

A presidente da Filial Mato Grosso do Sul da FUG (Fundação Ulysses Guimarães), Maria Emília Ramalho Sulzer, se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 21, em Dourados com dirigentes locais e da região para tratar do programa de formação política a ser aplicado a partir de março. A reunião foi no Espaço Saber.

A FUG tem como um de seus objetivos conjunturais a qualificação dos quadros do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), com o objetivo de qualificar seus quadros politicamente para manter o crescimento com qualidade e continuar como maior partido do Brasil.

Entre as lideranças de Dourados presentes o vereador Juarez de Oliveira, o ex vice-prefeito Odilon Azambuja e os dirigentes Antônio Nogueira e Sebastião Nogueira. Participaram junto dirigentes de Ivinhema, Amambai, Paranhos, Angélica e Juti.

O presidente do Diretório Municipal de Dourados, o deputado estadual Renato Câmara, não estava presente por ter atividades na Assembleia Legislativa. Mas foi representado por sua equipe do Escritório Regional de Dourados.

A partir de agora a equipe do Escritório Regional de Dourados passará a organizar com a Filial de MS da FUG as datas e inscrições para a aplicação dos cursos. Serão definidos também os cursos a serem aplicados.

Os cursos oferecidos pela FUG são Curso Básico de Formação Política Ulysses Guimarães, Curso para Gestores Públicos Municipais – Módulo I, Curso para Gestores Públicos Municipais – Módulo II, Curso para Gestores Públicos Municipais – Módulo III, A importância da captação e a gestão de recursos no SICONV, Curso de Formação Política para Juventude, Curso para Formação de Agentes de Cidadania Comunitária, Curso de Dicção e Oratória, Políticas Públicas de Gênero, Eleições Municipais: Saber para Vencer.

A FUG é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para desenvolver projetos de pesquisa aplicada, doutrinação programática e educação política para o exercício pleno da democracia, além de outras atividades que guardem relação direta com essas premissas.

O Programa de Formação Política tem o objetivo de levar aos municípios brasileiros a formação política e para a cidadania. Os materiais são elaborados por parcerias acadêmicas especializadas e os cursos são ministrados por mediadores igualmente capacitados.