FEVEREIRO MUITO QUENTE

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

fevereiro quente

 

 

Dourados teve um dos meses de fevereiro mais quentes dos últimos 38 anos. A temperatura média do mês de fevereiro deste ano foi de 26,2ºC. Esse foi o segundo mês de fevereiro mais quente da série histórica. Dados monitorados pela Embrapa Agropecuária Oeste, por meio do Guia Clima, demonstram que a média histórica da temperatura em fevereiro é de 25,1ºC.

“Nos últimos 38 anos, os fevereiros mais quentes foram registrados em 2010, com média de 26,4ºC e agora novamente em 2017, com 26,2ºC, portanto 1,1ºC acima do normal para este mês”, disse o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Danilton Luiz Flumignan.

Ao longo dos 28 dias de fevereiro, os douradenses enfrentarem 24 dias com temperaturas que passaram de 30ºC, ou seja, apenas 4 dias do mês registraram temperaturas abaixo dos 30ºC. O dia 21 de fevereiro foi o mais quente com registro de 36,5ºC.

“Desde 2009, as temperaturas do mês de fevereiro tem se apresentado acima da média histórica. Isso revela que, aparentemente, o mês de fevereiro vem esquentando ano após ano”, acrescenta Flumignan.

A altas temperaturas de fevereiro de 2017, registradas pela Embrapa, em Dourados, não são um fato isolado. É uma realidade também de outras cidades do Brasil.