MS libera festas e eventos com até 50% do público

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 Governo de Mato Grosso do Sul determinou que eventos e festas podem acontecer com até 50% da capacidade máxima, mediante o cumprimento das regras de biossegurança, conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). 

Agora, a realização de eventos, reuniões e festividades em clubes, salões, centros esportivos e afins não fica mais restrita ao número de presentes, mas sim uma limitação de atendimento ao público de, no máximo, 50% de sua capacidade instalada. 

A medida leva em consideração o boletim do Programa de Saúde e Segurança da Economia divulgado ontem (12), como justificativa para alteração. 

De acordo com a publicação, a orientação segue de manter distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas presentes no local e o protocolo de biossegurança aplicável ao setor, como uso de máscaras.

Mesmo com a liberação de capacidade, os eventos, shows e festividades devem continuar respeitando o toque de coletar, que varia dependendo da bandeira.

PROSSEGUIR 

Conforme o Prosseguir, para os municípios da bandeira laranja, entre as recomendações está o toque de recolher das 22h às 5h. 

Conforme o novo mapa situacional, as duas cidades do Estado estão no grau de risco extremo, classificado como bandeira cinza, sendo Guia Lopes da Laguna e Juti.

Há ainda 44 municípios na bandeira laranja, de risco médio; 32 na bandeira vermelha, de grau médio; e um na bandeira amarela, de grau tolerável.

Nenhuma cidade se classifica na bandeira verde, de grau baixo da Covid-19.