Cirilo defende campanha de trânsito para evitar prejuízos econômicos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

 

cirilo-ramao-1
Vereador Cirilo Ramão está preocupado com o alto índice acidentes com motociclistas (Foto: Divulgação).

O vereador Cirilo Ramão, o Pastor Cirilo, do PMDB, solicitou à Prefeitura de Dourados a realização de uma campanha municipal de prevenção aos acidentes envolvendo motocicletas. A reivindicação foi encaminhada ao prefeito Murilo Zauith, ao diretor da Agencia Municipal de Transporte e Trânsito Ahmed Hassan Gebara (Mito) e ainda ao secretário de Governo, José Jorge Filho, o Zito.

De acordo com Cirilo, a proposta é combater os altos índices de acidentes com esse tipo de transporte. “As motos estão ocasionando muitas vítimas fatais em Dourados, incapacitando-as, causando sequelas psicológicas e um grande impacto econômico, principalmente no Sistema de Saúde Pública”, explica Cirilo.

Segundo pesquisas divulgadas recentemente, o maior índice de feridos e mortos no trânsito é de motociclistas. “Dada a exposição dos condutores de motocicletas e os limitados itens de proteção, os acidentes com feridos graves e mortos são muito grandes”, lamenta o vereador.

De acordo com estudos os principais tipos de acidentes envolvendo motos são colisão traseira, colisão transversal, colisão lateral e queda. Já as principais irregularidades detectadas durante a fiscalizações são falta de habilitação, documentação atrasada e não uso de capacete.

Por isso, segundo Cirilo, se faz necessária a adoção de medidas preventivas e de conscientização tanto dos motociclistas como dos demais motoristas. “Além da conscientização é importante que esta campanha forneça dicas de segurança”, diz Cirilo.