Mestre-Cervejeiro terá loja em Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

mestre_cervejeiro

 

Da Redação

A rede Mestre-Cervejeiro, empresa especializada em cervejas artesanais, pretende inaugurar neste semestre uma loja em Dourados. No Estado a empresa, que fechou 2015 com 34 lojas, já tem uma unidade de venda em Campo Grande. A meta é chegar ao final de 2017 com 72 lojas.

Este ano a empresa já abriu lojas em Belém, no Pará, e Rio de Janeiro. A expansão continua com Joinville e Itajaí (SC), Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, Sorocaba e São Carlos (SP), Salvador (BA), Boa Vista (RR), Dourados (MS), Petrópolis e Macaé (RJ), Foz do Iguaçu e Curitiba (PR), Porto Alegre e Santa Maria (RS), e Governador Valadares (MG).

A expectativa do sommelier de cervejas Daniel Wolff, fundador da empresa, é chegar em dezembro com 72 novos contratos assinados para a abertura mais lojas em 2017. A maioria nas regiões Sul e Sudeste.

A aposta é no mercado de cervejas artesanais no Brasil, que vem apresentando crescimento anual entre 30% e 40%. A empresa, criada em 2004 como site e depois loja física para compartilhar experiências e divulgar a cultura cervejeira de forma descomplicada, vê seus números em franca expansão desde que lançaram o modelo de franquias, em 2012.

Só de 2014 para 2015 a rede cresceu 407%, encerrando o ano com 37 lojas em 34 cidades do País e faturamento próximo a R$ 7 milhões. E não para por aí. A previsão é terminar 2016 com 85 unidades abertas (incremento de 129%) e faturamento 269% maior. “Não se trata de moda. Cada vez mais o consumidor de cervejas vem tomando conhecimento da diversidade de aromas e sabores presentes nas cervejas artesanais”, afirma Wolff.

Com cerca de 1000 rótulos de cervejas artesanais no catálogo, as unidades da rede (quiosques ou lojas de rua) vão muito além da venda de garrafas. Com franqueados e funcionários bem treinados nas sutilizas das IPAs, Stouts, Porters e Pilseners, a rede estimula o aprendizado com vídeos e artigos publicados no site e revistas especializadas, workshop degustações e viagens com visitas a fabricantes. “Isso gera uma mudança permanente no perfil de consumo”, completa Wolff.

O mercado da alimentação tem crescido bastante em Dourados. A cada dia a cidade ganha mais franquias e lojas especializadas. A rede Subway, por exemplo, vai para a quinta loja na cidade. Na área de lanches, hamburgueria e cachorro quente a cada dia surgem novos sabores. (Com Juliana Bianchi, do Valor Econômico).